Beleza

Cirurgia facial aumenta a autoestima e pode ser simples

Reprodução / Instagram
Camila Coelho


Você já se olhou no espelho e desejou mudar alguma coisa? Algo que pudesse deixar o seu rosto com uma forma mais harmoniosa, bonita ou sexy? A cirurgia plástica facial pode ser usada para tornar o rosto mais "simpático" à pessoa. "Há quem ache que a plástica é bobagem, mas a aparência pode afetar a pessoa emocionalmente e até trazer grandes problemas emocionais. Se é pelo bem-estar, a cirurgia correta é sempre bem-vinda", afirma o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

São muitas as cirurgias voltadas para a face. Entre as mais procuradas, está a rinoplastia, já que o nariz dita todo o contorno do perfil e isso pode incomodar muita gente. Durante a cirurgia é possível mexer em toda a sua estrutura, no osso, na cartilagem, na pele, reestruturando a face e corrigindo as desproporções que antes causavam desconforto.
A mentoplastia é outra cirurgia, que busca corrigir o posicionamento do queixo. Para isso, uma prótese de silicone pode ser inserida, dependendo do resultado que se deseja obter.

Esses dois procedimentos citados também podem ser feitos em uma única cirurgia, conhecida como perfiloplastia, que consiste na harmonização da face quando vista de lado. Ela é indicada para pessoas que têm uma desproporção entre o tamanho do nariz e do queixo.

Há outros procedimentos que podem parecer imperceptíveis ao olhar, mas que, esteticamente, incomodam bastante. É o caso da blefaroplastia, que corrige alterações nas pálpebras quando estas dão um aspecto de “tristeza e cansaço”, sobretudo com o passar dos anos. A ritidoplastia é feita quando a pele perde elasticidade e musculatura, ocasionando rugas no rosto. Já a bichectomia, que é a retirada parcial de gordura das bochechas, faz o rosto parecer mais fino. 

Vale lembrar que nenhuma cirurgia visa mudar traços, mas melhorar as expressões para que a pessoa se sinta mais à vontade e feliz com a aparência.

Nariz de princesa

Recentemente, uma das principais influenciadoras brasileiras, Camila Coelho, falou, em seu canal na internet, sobre a cirurgia que fez no nariz. “Finalmente, eu fiz uma rinoplastia. Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu não gostava do meu nariz, pois o achava grosseiro”, explica a youtuber, acrescentando que, apesar de tamanha vontade de suavizar os traços, ela sentia receio de passar pelo procedimento. “Eu tinha muito medo de me olhar no espelho e não me reconhecer. Por isso, procurei um profissional que me deixasse totalmente confortável e segura para um efeito natural, que apenas suavizasse o meu nariz. Fiquei muito feliz com o resultado”, comemora Camila, que passou pela cirurgia com o médico Raj Kanodia, nos Estados Unidos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.