Beleza

Como escolher o hidratante ideal

Shutterstock


As temperaturas quentes chegaram mais cedo este ano. Junto com elas surge também a falta de umidade no ar, que deixa o tempo seco. Por isso, é importante ficar de olho na hidratação da pele. Óleos, hidratantes e loções ajudam nessa tarefa. No entanto, segundo Talita Sandolin, pesquisadora sênior da Natura, é preciso conhecer qual a ação de cada um deles para utilizá-los da melhor forma.

A especialista explica que o óleo corporal traz praticidade para o dia a dia, pois pode ser usado durante o banho. Ele cria um filme na pele e evita a evaporação da água. Dessa forma, o óleo mantém a hidratação natural. 

"Já os cremes hidratantes formam um filme que absorve a água e a fixa na pele, mantendo-a ainda mais hidratada. A loção tem um efeito parecido com a do creme hidratante, mas tem uma textura mais fluída, proporcionando uma proteção ideal para peles mais oleosas", explica Talita.

Ainda conforme a pesquisadora, "devemos escolher o produto de acordo com as necessidades da nossa pele, que deve ser hidratada todos os dias e quantas vezes achar necessário". "É importante ter uma atenção redobrada no calor, já que a derme tende a perder água e ficar ressecada", finaliza.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.