Beleza

Como proteger os cabelos durante o verão

Shutterstock


O verão está logo aí. A estação traz diversão, calor, mar, piscina e, às vezes, um pedido de socorro dos cabelos. No entanto, segundo especialistas da Nutriex, a estação mais descontraída do ano não precisa ser inimiga dos fios. Com atitudes simples é possível a hidratação e não perder o brilho das madeixas no período. Confira. 

1. Lave os cabelos com água doce, antes e depois de cair na piscina ou mar

Molhe os cabelos com água doce, pois quando os fios já estão encharcados, absorvem menos sal e cloro. A combinação sol, sal e cloro abre a cutícula do fio, deixando-o poroso e vulnerável. A dica é: sempre que encontrar uma ducha de água doce pelo caminho, pare e enxague o cabelo, isso ajuda a retirar o sal e o cloro.

2. Proteja os fios

Use boné, chapéu ou lenço. Além de conferirem um charme a mais ao look, esses acessórios garantem a proteção do couro cabeludo. Existem até marcas de acessórios especiais com proteção UV.

3. Aposte no protetor térmico para cabelos

O produto evita que os fios enfraqueçam e quebrem com a perda de aminoácidos pela radiação solar. Aplique o leave-in com proteção UV, todos os dias antes de sair de casa, sempre com o cabelo molhado, e reaplique ao sair da água. Não aplique o produto na raiz. Espalhe com os dedos apenas do comprimento às pontas.

4. O pente com dentes largos faz toda diferença

Evite pentear os cabelos ainda encharcado, pois os fios incham ao sair da água e ficam mais frágeis e arrepiados. Retire o excesso de água, reaplique o leave-in e use o pente para desembaraçar com mais facilidade.

5. Beba muita água

Manter o organismo hidratado também reflete na hidratação dos cabelos.

6. Chegando em casa, hidrate os fios

Ao entrar no banho, lave os cabelos e aplique uma máscara hidratante, deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

7. Evite chapinhas e secadores muito quentes

Esta é a época perfeita para deixar os cabelos ao natural e abusar dos penteados. Vai dar uma volta à noite e quer dar um up nos cabelos? Aposte nas tranças, rabo de cavalo alto, coque ou o que a sua imaginação pedir. E se preferir manter as madeixas soltas, use o leave-in para manter os fios no lugar.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.