Beleza

Envelhecimento com elegância

Shutterstock


Você já se surpreendeu com a transformação do seu rosto ao longo do tempo ao observar uma foto antiga? A essência continua lá, mas, com o passar dos anos, é inevitável o surgimento de linhas finas, ruguinhas e até perda de volume. Com o processo de envelhecimento, é natural surgirem preocupações em manter a aparência facial mais jovem e atraente. Claro que não é possível parar o tempo para evitar os sinais, porém, segundo o cirurgião plástico Dhyego Curado, podemos reduzir os efeitos da sua passagem por meio de hábitos saudáveis e técnicas de rejuvenescimento facial.

Atualmente, quais são as técnicas disponíveis?

O rejuvenescimento facial conta com muitas técnicas a serem executadas de acordo com a indicação do profissional e o desejo de cada paciente. Temos de rejuvenescer apenas com preenchimentos e harmonização facial, com ácido hialurônico e toxina botulínica (MD codes), por exemplo. Essa é uma indicação para pacientes mais jovens e de meia idade que traz resultados interessantes e naturais. Já para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele no pescoço, bochechas flácidas e caídas, pálpebras com excesso de pele e gordura na região da papada, que prejudicam e envelhecem bastante a aparência, temos a opção cirúrgica do lifting facial.

A opção cirúrgica é segura?

A cirurgia plástica facial é muito segura quando feita por um especialista e em um local que possui toda estrutura necessária, pois o paciente passa por exames pré-operatórios completos antes do procedimento. Além disso, a cirurgia plástica facial vem evoluindo muito nos últimos anos, proporcionando resultado incríveis de rejuvenescimento com aspecto natural, sem evidenciar que a paciente realizou qualquer procedimento no rosto. Recentemente, estive em um dos melhores meetings de cirurgia do rejuvenescimento facial nos Estados Unidos, onde foram reunidos os melhores cirurgiões do mundo para falar de técnicas e refinamentos nos procedimentos da face. Foi um privilégio ser um dos poucos brasileiros que estavam presentes nesse evento, que agregou tanto conhecimento para nossa prática diária. E esse congresso confirmou que estamos no caminho certo, realizando o que há de melhor e mais moderno na cirurgia do rejuvenescimento facial.

Como funciona essa cirurgia?

O objetivo é proporcionar um rejuvenescimento do rosto com reposicionamento das estruturas da face, mas de forma natural e suave. O resultado é um aspecto bem mais jovem, mas sem perder as características naturais do rosto e da personalidade. Podemos ressaltar que atualmente temos várias técnicas para o lifting facial, com cicatrizes reduzidas e com recuperação mais rápida, redução do tempo de repouso e de retorno para as atividades cotidianas.

Quando o assunto é cirurgia no rosto, qual profissional devo buscar?

O rosto é seu cartão de visitas e o local mais exposto do seu corpo durante todo o dia. Ele merece ser tratado com prioridade e cuidados. E cada detalhe faz diferença no resultado final. Assim, tanto a rinoplastia quanto o lifting facial associado à cirurgia das pálpebras devem ser realizados apenas por especialistas da área, pois exigem um grau de expertise muito alto do cirurgião. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.