Beleza

Grossa, fina ou arqueada?

Shutterstock

Toda mulher procura uma sobrancelha perfeita, mas a verdade é que não existe uma regra. O objetivo deve ser buscar um desenho que se harmonize com o formato do rosto e o estilo da pessoa.
 
A dica, portanto, é que a cliente e o profissional responsável pelo design da sobrancelha sejam transparentes um com o outro, encontrando a melhor solução. A moda também nunca deixa de dar algumas pistas. Há algumas décadas, a sobrancelha mais fina era sinônimo de elegância. Hoje, esse conceito mudou. As sobrancelhas estão mais grossas, trazendo um aspecto mais jovial. Por isso, também vemos uma busca maior por micropigmentação para quem tem poucos pelos.

A sobrancelha tem o poder de realçar e abrir o olhar. As mais usadas para essa função são as sobrancelhas angulares e as arqueadas, que fazem um arco no intermédio. Esse modelo, além de trazer jovialidade, dá um “ar de poder”. Mas na hora de se maquiar, tente não fugir muito do natural. Lápis e rímel incolor ou gel para sobrancelha são ótimos instrumentos.
 
O lápis é o mais fácil para aplicar. A mulher pode andar com ele na bolsa e usar rapidinho em qualquer lugar, para esconder falhas ou preencher algum pontinho mais fino. O gel é ideal para quem quer acentuar o volume com naturalidade, alinhando os pelos rebeldes.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.