Beleza

Guia de como ter cachos dos sonhos

Reprodução / Instagram


Os fios cacheados são motivo de orgulho para a mulher brasileira. Se antes elas se rendiam à ditadura do “liso escorrido”, agora a força e o poder dos encaracolados e crespos já são valorizados. No entanto, manter a beleza dos cachos não é uma tarefa tão simples. É preciso lavá-los apenas com água morna, usar produtos específicos, além de massagear o couro cabeludo, estimulando a produção de sebo.
 
Outras dicas

Quando remover o excesso de água com toalha, faça movimentos suaves acompanhando a estrutura dos cachos. Aplique, em pequenas quantidades, o finalizador sem enxágue e penteie os fios quando ainda estiverem úmidos. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo. E não se esqueça de cortar periodicamente os cabelos.
 
Dia adeus à água quente 

Mesmo no inverno, é preciso evitar lavar os cabelos com água quente. Além de ressecar os fios, a temperatura alta retira o brilho do cabelo e ainda colabora para o acúmulo de caspas. Mas não precisa tomar banho frio. Opte por lavar o cabelo antes ou depois do banho, com água bem morninha.
 
Horror de frizz

O temido frizz costuma aparecer quando há excesso de umidade no ar ou por falta de hidratação. Para evitar a rebeldia dos fios, seque-os com uma toalha, sem esfregá-los, e, por fim, hidrate o cabelo duas vezes na semana, quando ele estiver muito danificado, ou uma vez, se apresentar apenas ressecamento.
Acendendo o alerta

Dependendo da necessidade do fio, é recomendável a ida ao salão para reconstrução, cauterização e nutrição. A velaterapia e o relaxamento são algumas opções que apenas profissionais podem aplicar.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.