Beleza

Mãos rejuvenescidas

Shutterstock

Fazer exercícios apropriados, se hidratar, usar pomadas, vitaminas e protetor solar religiosamente são alguns cuidados para manter uma pele saudável e viçosa por mais tempo. Porém, mesmo com todos os cuidados, algumas partes do corpo, sobretudo aquelas que ficam mais expostas, costumam entregar os anos vividos. É o caso das mãos.
 
Por mais que uma pessoa não aparente a idade que tem, as mãos acabam chamando a atenção por serem muito acionadas ao longo do dia (para escrever, cumprimentar as pessoas, segurar o telefone, na gesticulação guiada pela fala). Por isso, o aspecto flácido, evidenciado no dorso e causado pelo envelhecimento natural, incomoda muita gente.
 
Nessas situações, é possível recorrer à cirurgia plástica para o rejuvenescimento. Após a avaliação médica, dependendo do caso, pode ser retirado o excesso de pele ou realizado um preenchimento com enxerto de gordura ou uma substância biocompatível permanente para a recuperação de volume, correção de rugas e marcas de expressão. O procedimento resultará em uma aparência mais uniforme da pele.
 
É importante ressaltar que todo e qualquer procedimento cirúrgico estético depende do diagnóstico médico e pode mudar de uma pessoa para outra. Se a ideia é aumentar a autoestima, consulte um especialista e avalie seu investimento.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.