Beleza

Matizador: entenda como funciona

Shutterstock


Quem possui cabelos descoloridos sabe a importância de cuidar corretamente dos fios para evitar problemas, principalmente com desbotamento da cor. Segundo o hairstylist Cristiano Peres, da Walter’s Coiffeur, manter os cabelos com o tom ideal pode ser um desafio, mas o matizador é um grande aliado nesse processo. “Isso porque a função desse produto é renovar a cor dos fios”, esclarece. 

A convite da Oh My! Cosmetics, Cristiano conta algumas dicas para desamarelar os fios loiros e escolher o matizador ideal para os seus cabelos. Confira:
 
Para que serve o matizador?

O matizador é um produto de ação neutralizadora, que remove pigmentações indesejadas nos cabelos. “Geralmente é um tonalizante, mas também existe em formato de creme ou máscara. Ele serve para retirar pigmentos amarelados ou cores desbotadas dos fios descoloridos. É utilizado para que sejam atingidos o tom ideal e a harmonização das luzes” explica o expert. O profissional ressalta que é fundamental a utilização adequada do produto para que não haja riscos ao cabelo.
 
Como usar o produto?

É recomendado a aplicação em um intervalo de 20 dias, de acordo com a necessidade do fio. Cabelos muito expostos ao sol, piscina e praia podem diminuir o intervalo entre as aplicações. Ao aplicar o produto nos fios, ele deve ser deixado no cabelo durante um período para sua ação completa. “O tempo depende bastante do objetivo que se quer alcançar: pode deixar agindo de cinco a 30 minutos. Utilize sempre aliado ao shampoo matizador para atingir os melhores resultados”, completa Cristiano.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.