Beleza

MD Codes: conheça a técnica

Shutterstock


Entre tantas inovações, o Medical Codes (MD Codes) é a mais recente novidade na estética facial. O método foi criado pelo médico brasileiro Maurício de Maio, reconhecido mundialmente por embelezar e tratar sinais de envelhecimento de maneira natural e harmônica. Veja  os esclarecimentos da dermatologista Lana Bezerra Fernandes:
 
O que é e para que serve o MD Codes?
 
É a definição de pontos na face, criados para realizar o preenchimento dérmico. Excelentes para rejuvenescer e melhorar os resultados da harmonia facial, esses pontos são precisos, específicos e divididos em áreas anatômicas da face para orientar tratamentos com preenchimento de ácido hialurônico.
É um tratamento feito sob medida ao paciente, com uma estrutura diferenciada nos tipos e na quantidade de preenchedores para cada área. Diferentemente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes não buscam apenas resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar a anatomia, realçar pontos positivos da face e satisfazer o paciente.
 
Quais são as áreas indicadas para aplicação?

 
Os MD Codes podem ser utilizados em toda a face para proporcionar rejuvenescimento e volume com uma estética natural. As áreas em que a técnica é mais utilizada são: pontos da testa, bochechas, olhos, queixo e lábios. O procedimento pode ser feito sem a necessidade de interromper suas atividades e permite, por exemplo, a volta ao trabalho após cerca de 30 minutos da aplicação.
 
Quem pode recorrer ao tratamento e qual a duração?
 

A especialista esclarece que o MD Codes é indicado para homens e mulheres que já apresentem rugas e linhas de expressão ou, ainda, flacidez de leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar, em média, 18 meses e não demanda um período de recuperação.

Em uma face, podem ser utilizadas de 8 a 12 seringas. Em casos de assimetria e perdas maiores, é possível usar até 20 seringas. O mais importante é procurar um profissional capacitado, com senso estético, expertise técnica e que se preocupará com a qualidade dos produtos para belos resultados.
 
Investimento
 

A técnica não é um investimento acessível para muitos, principalmente se for realizada em um só momento, porém, a construção do resultado pode ser conquistada ao longo das sessões, planejadas e otimizadas para cada caso. Esse planejamento, além de respeitar o orçamento, trará resultados progressivamente embelezadores, sem gerar mudanças bruscas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.