Beleza

Pele protegida

Shutterstock


Manter uma pele lisinha não é tarefa fácil. Diariamente, estamos expostos à poluição, fumaça e alimentos gordurosos. Essa variedade de toxinas e substâncias reduz a capacidade de regeneração celular da pele e acelera o processo de envelhecimento. Com a cútis exposta a radicais livres, há uma ruptura de colágeno, o que resulta em envelhecimento, danos celulares, vermelhidão e irritação.
 
Mas calma, apesar da difícil missão de fugir das impurezas, é possível ter uma pele mais saudável com alguns truques.
 
Mantenha a pele sempre limpa

Para evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas, o ideal é lavar o rosto duas vezes, uma pela manhã e a segunda no fim do dia, sempre com água fria. O sabonete deve ser próprio para o rosto, com composição neutra ou específica para o seu tipo de pele.
 
Tenha uma alimentação balanceada

Além da poluição, alimentos gordurosos, industrializados, repletos de sódio e de açúcar também são prejudiciais à pele. Prefira sempre alimentos naturais, como sucos batidos na hora, frutas, saladas e legumes fresquinhos, carnes brancas e produtos integrais. O consumo de água também é importante, pois além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações.
 
Não durma com maquiagem

Durante a noite, o processo de renovação celular é mais intenso. Portanto, retire toda a maquiagem para a pele respirar. Além de um demaquilante adequado para o seu tipo de pele, use também o sabonete facial para completar a limpeza e se livrar de qualquer resíduo. 
 
Aposte em tratamentos estéticos

Para eliminar as impurezas e manter a pele saudável, os tratamentos estéticos são uma ótima opção. Na limpeza de pele, por exemplo, são usados vapor e ionização (opcional), evitando ressecamento ou oleosidade excessiva. Bons resultados aparecem com apenas uma sessão.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.