Beleza

Projeto verão: lipo sem cortes

Shutterstock


A cavitação – ou lipocavitação - é a grande aposta de tratamento estético para o verão 2017. Esse é o palpite da biomédica esteta Lorrana Reis. O foco é na redução de gordura de áreas como abdômen, culote, flancos – aquela região lateral da barriga conhecida como pneuzinho. A lipocavitação age como um terremoto, provocando uma agitação que causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior. A quantidade de sessões é definida de acordo com cada área, mas varia entre cinco a dez sessões com custo médio de R$80 (a sessão).  

Quebra saudável

“Quando a membrana é rompida, a gordura se divide em outras duas substâncias: ácidos graxos livres e glicerol. O glicerol se converte em água, sendo facilmente eliminado pelo organismo”, explica. Já o ácido graxo livre é reaproveitado pelo corpo na forma de energia, sendo consumido através da prática de atividades físicas, por exemplo. 

Sem milagres

Os resultados costumam aparecer após três a cinco sessões e o tratamento da cavitação ainda pode ser associado a outros protocolos como massagem modeladora, drenagem linfática etc. Mas a especialista ressalta a importância do controle da dieta e da prática de atividades físicas para que os resultados almejados sejam alcançados. “Não há milagre. Dieta, treino e estética, aliados, é o que trazem bons resultados. O ideal é fazer disso um hábito, um estilo de vida”, considera a biomédica.  

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.