Beleza

Receita caseira para acabar com os pelos encravados

Shutterstock


Os pelos encravados são extremamente incômodos, não é mesmo? O problema é causado por pelos que nascem de forma errada e entram novamente na pele, causando uma inflamação. E vamos combinar que todo mundo pode ter pelos encravados ao longo da vida. Porém, em indivíduos com pelos mais grossos ou que se depilam com muita frequência, o problema aparece com mais frequência.

As áreas do corpo em que mais se encravam pelos são: virilha, axila, perna e glúteo. Geralmente, eles desaparecem sozinhos em pouco tempo. Porém, em alguns casos a inflamação pode se estender e ficar até cicatriz. Por isso, é sempre melhor cuidar da pele para que os pelos consigam crescer livremente, sem se curvar para dentro.

Para isso, tirar as células mortas com uma esfoliação básica de 15 em 15 dias ajuda bastante. Esse cuidado ajuda a eliminar possíveis resíduos de cremes, óleos e sujeiras que estejam atrapalhando o crescimento dos pelos. Segundo a cosmetóloga Lucienne Souza, do Grupo Spa da Pele, uma receita bem simples, que todo mundo pode fazer em casa, ajuda a hidratar a pele e remover as células mortas.

“Misture granola, mel e um pouco de água quente para dar liga. Aplique a mistura sobre a pele com leves batidinhas, deixando alguns minutos. Depois, basta esfoliar com movimentos circulares de leve para não machucar”, ensina Lucienne. Ainda conforme a especialista, o mais importante é não cutucar e nem tentar tirar com a unha ou pinça, pois pode inflamar a região. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.