Beleza

Regras básicas para uma esfoliação na medida certa

Shutterstock

Esfoliar renova as células, devolve o viço natural e ajuda a deixar a pele lisinha. Mas existem algumas regras básicas a serem seguidas para um resultado efetivo.

Após o banho

Com o corpo ainda úmido, comece espalhando o esfoliante pelos braços, dedicando uma atenção especial às áreas secas, como cotovelos. Nas pernas, invista alguns minutinhos massageando a coxa e os joelhos em movimentos circulares. Pés também merecem atenção extra, pois os calcanhares costumam ser ressecados naturalmente. Nessa área, aplique o esfoliante fazendo uma leve pressão ao esfregar e repita os movimentos de duas a três vezes.

Água morna ou fria

Após esfoliar o corpo todo, enxágue com água morna ou fria. Se a água estiver quente, vai retirar a oleosidade natural da pele que serve como proteção.

Hidratação

O grande segredo para finalizar a esfoliação e conquistar o glow desejado é hidratar novamente a pele. Agora, sem as células mortas, a derme está pronta para receber uma nova camada de hidratante e absorver as formulações e tratamentos com mais eficácia.

Sol

Esfolie a pele 15 dias antes de tomar sol, pois o esfoliante deixa a pele mais lisinha e ajuda a criar uma cor mais uniforme quando estiver se bronzeando.

Depilação

Depois de fazer depilação é proibido esfoliar a pele, pois ela estará hipersensível e você pode se machucar.

Frequência

Cotovelos, joelhos e calcanhares são, por natureza, mais ressecados e podem ser esfoliados uma vez por semana. Para o restante do corpo e rosto, é recomendado fazer a esfoliação até duas vezes por semana se a pele for oleosa ou a cada 15 dias, se for muito seca.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.