Beleza

Tendência 'make fresh' é aposta para a primavera

Shutterstock


A primavera está logo aí e, claro, as tendências de beleza para a estação mais florida do ano já começam a aparecer. No quesito maquiagem, a expressão "menos é mais" assume a temporada. Pele iluminada, com blush, batom e sombra em tons que valorizam a naturalidade garantem a harmonização do rosto.

Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil, explica que uma "make fresh" é ideal tanto para a primavera, como para o verão, que são geralmente mais quentes. "Uma pele iluminada com pouco produto ainda continua sendo a tendência na primavera-verão. Cores neutras estão sempre em alta, mas os tons vibrantes, como laranja e pêssego, se destacam no período", explica.

O iluminador também continua em alta. Segundo Patricia, deve-se valorizar nesses meses o uso do strobing, técnica de pontos de luz usados na pele para trazer mais luminosidade em locais como: têmporas, no centro do nariz, entre um olho e outro, e na parte superior dos lábios.

Ainda conforme a especialista, a dica é usar o frescor a favor da beleza. "O ideal é suavizarmos muito a maquiagem, com poucos produtos para ficar com uma cobertura leve e natural, já que costumamos suar mais nessas estações. Outro truque é o uso do primer líquido, para garantir a make por mais tempo com qualidade", esclarece Rosa.

Dica importante

Antes de qualquer maquiagem, três etapas devem sempre ser respeitadas: limpar, hidratar e tonificar a pele. Em seguida, a escolha do tom da base é muito importante, pois define a qualidade de toda a maquiagem. Para escolher o tom certo, é necessário testar o produto próximo à mandíbula. A tonalidade que desaparecer, ou seja, fundir na pele, é o tom ideal para ser utilizado.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.