Beleza

Wet hair: como fazer o penteado

Reprodução / Instagram
Bruna Marquezine


Apesar de os cabelos molhados possuírem um brilho muito mais bonito do que quando os fios estão secos, é de conhecimento geral que manter as madeixas úmidas pode trazer uma série de danos. Porém, uma nova tendência para os cabelos, que vem ganhando espaço entre celebridades, como Bruna Marquezine e Vanessa Hudgens, promete unir o útil ao agradável e te ajudar a manter seu cabelo com um aspecto espelhado sem danificar os fios.

“O wet hair era uma moda muito comum durante os anos 1980 e que agora voltou com toda a força. Isso porque esse tipo de finalização confere ao visual um ar mais moderno e sofisticado, já que cria um efeito molhado e espelhado nos fios, mas sem que eles estejam realmente úmidos”, explica Jane Alves, hairdresser do Lefil Beauty.

Mas engana-se quem acha que esse penteado serve apenas para ocasiões chiques, como festas, jantares e eventos formais. Na verdade, o wet hair é um coringa que pode ser utilizado por qualquer mulher e em qualquer ocasião, seja para ir ao trabalho ou até mesmo para dar um jeito nos fios naqueles dias que eles não querem parar no lugar. “Essa tendência permite que você brinque com os penteados. Logo, é possível variar desde fios soltos e bagunçados até coques e rabos de cavalo bem puxados para trás. E isso tudo independentemente do comprimento ou da textura dos cabelos, pois, para quem tem os cabelos cacheados, os cachos em evidência deixam o wet hair ainda mais bonitos”, destaca a profissional.

E o melhor é que esse penteado é fácil e rápido de se fazer. Segundo a hairdresser, para conquistar o charme dessa tendência, você deve primeiro borrifar água sobre toda a extensão dos fios e, em seguida, aplicar um gel líquido de efeito molhado sobre os cabelos, penteando-os para trás para espalhar o produto da raiz até a nuca. “Após o gel, você deve aplicar uma quantidade pequena de glicerina sobre os fios, para ajudar a manter o efeito úmido, e então finalizar com um spray de brilho. Para quem possui cabelo cacheado, é importante passar o gel novamente na raiz após o spray de brilho, para conquistar o aspecto lambido”, explica. 

Porém, de nada adianta fazer um penteado desse se os seus cabelos não estiverem saudáveis. Por isso, é importante tomar alguns cuidados diários com seus fios, como investir em uma máscara de hidratação a cada duas semanas e sempre usar um protetor térmico antes de utilizar ferramentas como o secador, a chapinha e o baby liss. “Além disso, é importante que você visite um cabeleireiro regularmente. Apenas ele poderá indicar produtos e tratamentos específicos para os seus cabelos, como o cronograma capilar, que reconstrói, nutre, estabiliza o pH, devolve a queratina e a umidade natural do fio, além de fechar a cutícula para evitar que os cabelos percam nutrientes, tornando-os assim bonitos e saudáveis”, finaliza.

Getty Images
Vanessa Hudgens
Getty Images
Gigi Hadid
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.