Casa

Casa: como escolher o chuveiro ideal

Shutterstock


Sempre considerado um espaço secundário da casa, o banheiro vem ganhando, cada vez mais, protagonismo maior nos projetos. Afinal, trata-se de um espaço de extrema importância, pois está profundamente relacionado à intimidade e ao bem-estar dos usuários, além de ser um dos ambientes mais utilizados da casa.

E um bom banho não serve apenas para manter nossa higiene em dia e nos livrar das impurezas do ambiente. Um banho relaxante é capaz de recarregar as energias e lavar "até a alma", não é verdade? Assim, escolher o chuveiro ideal para um banheiro pode ser determinante. Mas quais são os critérios? Pensando nisso, listamos pontos importantes sobre como avaliar e escolher esse tipo de produto.

Confira:

1- Defina o tipo de chuveiro. Há tantas opções (redondo, quadrado, de teto, retangular), que é preciso ver qual é o estilo da pessoa e se ele se enquadra no espaço do banheiro;

2- Confira o sistema de aquecimento de água existente. É importante, nesse caso, que o consumo do chuveiro seja compatível com a capacidade de aquecimento existente;

3- Também é bom analisar a pressão de água do local. Nos manuais e embalagens dos produtos, geralmente é informada a pressão de água mínima indicada para que o funcionamento seja perfeito.

4- Optar por uma marca confiável é fundamental. Sendo assim, pesquise;

5- Confira a distribuição dos jatos e a área de cobertura, que podem fazer toda a diferença e provocar sensação de relaxamento e bem-estar.

Divulgação / DocolHeaven / Docol
Divulgação/ DocolEden / Docol
Divulgação / DocolResort / Docol
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.