Casa

Cinco dicas para fortalecer as unhas

Shutterstock

O problema de unhas fracas e quebradiças pode estar relacionado a muitos fatores, como deficiência de nutrientes, falta de hidratação, o contato direto com produtos de limpeza e maus hábitos na hora da esmaltação. 

Mas Marcela Goulart, especialista da Mohda Cosméticos, alguns hábitos simples podem ajudar para prevenir a quebra e manter as saúde das unhas. Confira as dicas da profissional:
 
1. Utilize sempre uma base de boa qualidade, com ativos que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas, para deixá-las mais belas.

2. O polimento é importante para quem tem as unhas porosas e desniveladas, porém, esse é um procedimento que deve ser feito no máximo uma vez por mês, pois acaba deixando as unhas mais fracas. Caso elas sejam porosas e desniveladas, procure usar uma base niveladora com regularidade.

3. Utilize todos os dias um sérum ativador de crescimento. Além de auxiliar no crescimento rápido, ainda fortalecerá as unhas e eliminará, gradativamente, a quebra com facilidade.

4. É importante cuidar da hidratação das unhas e cutículas para que elas possam crescer mais saudáveis. O óleo de Argan é o indicado para isso, podendo ser utilizado sem restrição. O ideal é pingar uma gota todos os dias antes de dormir.

5. Cuide de sua alimentação. Engana-se quem pensa que para ter unhas fortes é preciso apenas ter cuidado com os produtos que utilizamos. As unhas necessitam de proteínas e vitaminas para crescerem fortes e saudáveis e a falta desses nutrientes no organismo reflete primeiramente nas unhas. Tenha uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, que são fontes essenciais de vitaminas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.