Casa

Espaços que facilitam a vida em apartamentos

Divulgação / Terral Incorporadora
Mio Marista, Goiânia


Quando o assunto é segurança e comodidade, muitas pessoas optam por morar em apartamentos. Já quando se busca espaço, quem está acostumado a morar em casa dificilmente quer fazer essa troca. Isso porque a maioria dos apartamentos não possui uma divisão que permite aproveitar ao máximo os ambientes, deixando de lado a existência de espaços fundamentais na vida dos moradores.

Isso vem mudando e já existem no mercado empreendimentos que baseiam seus projetos no conforto e praticidade. A intenção é buscar, além de boa localização, como próxima a uma rede de conveniências, shoppings, farmácias, colégios, hospitais e restaurantes, que o imóvel possua diferenciais como plantas que possibilitam a personalização. 

Exemplos dessa preocupação são os tamanhos diferenciados das suítes, closet, banho e área de serviço. Outros componentes como roupeiro, louceiro e despensa também mostram evolução para otimizar os espaços e desafogar os armários da cozinha. “Esses espaços agora estão muito mais associados a um ambiente social e não mais um ambiente de serviço”, afirma Adriana Mundim, arquiteta responsável pelo projeto de interiores do Mio Marista, empreendimento da Terral Incorporadora.

“Hoje em dia é difícil achar um apartamento com espaços privilegiados de armários e, pensando nisso, valorizamos esses espaços em todos os ambientes. Através de pesquisa de mercado e contato direto com o consumidor em experiências anteriores descobrimos que as pessoas sentiam falta desses ambientes nos apartamentos”, revela Adriana.

Além do apartamento

Outros espaços que têm ganhado foco nos empreendimentos verticais são os ambientes propostos a qualidade de vida e a sustentabilidade, como lugares destinados ao convívio das famílias e a gastronomia, além de opções de lazer. De olho na sustentabilidade e nas novas formas de morar, novos empreendimentos estão implantando sistemas de geração de energia solar para atender parte da área comum do prédio, irrigação automatizada na área comum e lazer e ponto elétrico para instalação de tomada para carro elétrico em uma das vagas de garagem de cada apartamento.

 

Divulgação / Terral Incorporadora
Mio Marista, Goiânia
Divulgação / Terral Incorporadora
Mio Marista, Goiânia
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.