Casa

Fitas de LED: charme e aconchego da decoração

Shutterstock

 

A iluminação é bastante importante no projeto de decoração, já que ela tem o poder de influenciar a percepção das pessoas sobre os ambientes, deixando-os mais agitados ou tranquilos. Uma das tendências mais utilizadas é a iluminação com fita de LED, que deixa o espaço intimista e acolhedor. Veja cinco motivos para você usar o LED na decoração.
 
1- As pequenas lâmpadas são as melhores alternativas em relação à economia de energia, prejudicando menos o meio ambiente. Como o LED não esquenta, também dá maior conforto térmico.
 
2- A praticidade é sempre bem-vinda, ainda mais para quem se arrisca a fazer a instalação sozinho. As luzes agrupadas em uma fita autocolante fazem com que a aplicação seja simples e prática, aderindo a qualquer tipo de superfície.
 
3- O LED, graças à disponibilidade em diferentes cores, também é versátil, permitindo a escolha que combine mais com a proposta do projeto. Entre os tons estão: branco, amarelo, âmbar, azul, verde, vermelho, além das RGBs, que utilizam diversas cores.
 
4- Uma boa iluminação também valoriza a decoração. O LED é um artifício que destaca elementos especiais no ambiente, como quando colocado ao redor do espelho, em um corredor ou em uma sanca.
 
5- A fita pode ser muito mais do que decorativa: dentro do closet, ela facilita a escolha das peças; nos degraus, direciona a visão durante a noite.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.