Casa

Minhas escolhas: Fernanda Guimarães

Higor Blanco

Fernanda Almeida Guimarães Arantes, 23, sempre gostou de moda e ainda muito jovem já sabia que gostaria de trabalhar na área. Aos 15, ela e a irmã, Paula Guimarães, criaram o blog Das Guimarães, após Paula ter passado uma temporada em Nova York. E foi onde tudo começou. Os posts no blog passaram a ocupar também os perfis no Instagram. E com mais de 70 mil seguidores, Fernanda conta para Ludovica os pontos positivos e negativos der ser uma digital influencer.
 
Falar do que acredita

“Agradeço a Deus pela oportunidade de poder me comunicar com tantas pessoas por meio da internet, falar do que eu acredito, e encaro isso como muita responsabilidade. Apesar de ter um público adulto, muitas meninas novinhas me seguem, e tenho o compromisso de ser um bom exemplo para elas, sabe? Não apenas mostrar tendências de moda ou fotos bonitas, mas mostrar valores, conduta e espalhar o bem”.
 
Além da moda

Fernanda acredita que a moda é algo simples, mas muito importante para comunicar ao mundo quem você é. “Mostro desde looks mais elaborados até os mega básicos, com peças acessíveis. Vejo que as pessoas gostam muito de ver a vida real e eu também! Algo que faça parte da realidade delas. Mostro quando compro algo na promoção, quando chego de viagens com achados de promoção e é um sucesso, porque é real e eu amo compartilhar a verdade”.
 
Exposição

A blogueira também diz ver o lado positivo em tudo, mas confessa que a exposição como consequência da internet a deixa um pouco insegura, às vezes. “A exposição é algo com que devemos ter cuidado. Nunca sabemos o que está do outro lado da tela, né?”.
 
Aulas de inglês

“Além do trabalho, tento priorizar afazeres como minhas aulas de inglês”, diz a blogueira cujo noivo mora em Londres, com quem passa horas conversando pelo Facetime. As horas livres são divididas entre família, amigos e compromissos com a igreja. “Também adoro fazer pesquisas na internet, criar conteúdos e fotografar é um hobby, amo!”.
 
Planos

O noivado aconteceu há pouco tempo e o foco agora é na vida pessoal, sem planos a longo prazo para a carreira. “Mas o mais gostoso é que encaro a minha profissão de forma muito natural. (OLHO) Sou quem eu sou e mostro o que está acontecendo no momento. Levo meus seguidores e leitores comigo para onde for. Eles vão acompanhando todas as fases da minha vida, compartilho meu dia a dia, nada muito planejado.
 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.