Casa

Receita: bacalhau cremoso

Divulgação


As festas de final de ano estão aí e muita gente já está pensando nos pratos para servir, tanto nas comemorações de Natal quanto no Ano-Novo. De sabor incomparável, o bacalhau é uma ótima opção na hora de receber amigos e familiares em casa. Esse peixe magro e saboroso pode ser cozinhado de vários jeitos e sempre garante uma preparação sofisticada para noites especiais. Que tal então aprender a preparar um bacalhau cremoso? A receita é do restaurante Água Doce Sabores do Brasil. Confira: 

Ingredientes

Bacalhau:

3 colheres de sopa de azeite;
1 dente de alho;
1 cebola grande;
500g bacalhau dessalgado, cozido e desfiado;
350g batata cortada em cubos;
100g de palmito picado;
1 xícara de chá de maionese;
2 colheres de sopa de cheiro verde.

Molho branco:

2 colheres de sopa de manteiga com sal;
1 e 1/2 colher de sopa de farinha de trigo;
2 xícaras de chá de leite;
2 colheres de sopa de requeijão cremoso;
1 xícara de chá de creme de leite.

Modo de preparo: 

Cozinhe as batatas já cortadas e reserve. Em uma panela, doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Adicione o bacalhau, as batatas, o palmito, a maionese e cheiro verde. Mexa delicadamente e refogue brevemente. Em outra panela, derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite e cozinhe sem parar de mexer, até que o molho fique espesso. Acrescente a noz moscada, o requeijão e o creme de leite. Mexa novamente. Reserve.

Montagem: em uma forma refratária coloque o refogado de bacalhau, cubra com o molho branco e finalize com 100g de mussarela ralada. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.