Casa

Receita: coxinha sem glúten e sem lactose

Divulgação


Não há dúvidas de que a coxinha é uma dos quitutes brasileiros mais amados em todo o país. Afinal, poucas iguarias mexem tanto com o brasileiro. Mas como consumir esta delícia, sem dar aquela jacada é a pergunta que não quer calar?

Que tal preparar uma coxinha saudável de batata doce, sem glúten e sem lactose? A receita é da SupraSoy, em parceria com o blog Fru-Fruta. Confira o passo a passo do preparo:

Ingredientes:

1 colher (sopa) pó à base de proteína isolada de soja;
2 colheres (sopa) de água;
1 colher (chá) de azeite;
1 xícara (chá) de batata-doce cozida e amassada;
½ xícara (chá) de farinha de arroz integral;
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça;
½ colher (chá) de sal;
½ colher (chá) de cúrcuma (opcional);
Farinha de linhaça para empanar.

Sugestão de recheio:

Frango desfiado

Modo de preparo:

Em um processador de alimentos, coloque o pó à base de proteína isolada de soja, a água, o azeite, a batata-doce e bata até obter um creme liso. Coloque essa mistura em uma tigela e adicione a farinha de arroz integral, a farinha de linhaça, o sal, a cúrcuma e amasse até ficar uma massa modelável. Separe uma bolinha dessa massa, abra um disco (modele com cuidado, pois ela é delicada) coloque uma colher (sopa) do recheio e feche formando a coxinha. Em um prato raso, coloque a farinha de linhaça para empanar e enrole as coxinhas, cobrindo-as bem. Posteriormente, acomode-as em uma assadeira untada, assando em forno preaquecido a 250°C por 15 minutos, virando na metade do tempo.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.