Casa

Receita: pudim de panetone e leite condensado

Divulgação


Você já está em clima de final de ano? Então, que tal aprender a preparar um delicioso pudim de panetone e leite condensado. A receita é da Laticínios Regina, produzida pelo blog 'O que tem na geladeira hoje'. Confira:

Ingredientes

– 1 sachê de leite condensado;
– 2 e 1/2 xícaras de leite integral;
– 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
– 3 ovos;
– 1 colher de café de canela em pó ou canela em pau;
– 2/3 de panetone ou chocotone (pouco mais de 300g);
– 1 xícara de açúcar, para calda. 

Modo de preparo

Comece batendo no liquidificador o leite integral, o leite condensado, a manteiga sem sal e os ovos. Se você usar canela em pó na receita, misture com os demais ingredientes no liquidificador. Se preferir a canela em pau, acrescente após mexer e deixe perfumando a mistura por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire e reserve.

Para a calda do pudim coloque na boca do fogo a forma com o açúcar. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar. Quando a calda estiver dourada, desligue o fogo e mexa a forma para que a calda se espalhe. Em seguida, corte o panetone (ou chocotone) em fatias finas e cubra as laterais e o centro, pressionando com as pontas dos dedos. Sobre esta “caminha” de panetone, despeje a mistura do liquidificador.

O próximo passo é cobrir com papel alumínio e levar ao forno (médio) por cerca de 45 minutos. É essencial que o pudim cozinhe em banho-maria, na grade superior do forno, para alcançar o ponto ideal. Depois de pronto, deixe na geladeira de um dia para o outro (no mínimo umas seis horas, para ele ficar bem firme).

Na hora de desenformar, um truque: coloque a forma por alguns segundos na chama do fogo. Assim, o caramelo irá derreter um pouquinho e o pudim sairá com mais facilidade. Em seguida, passe uma faquinha nas laterais para soltar o açúcar caramelado. Ponha um prato em cima e vire. Prontinho.

Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.