Casa

Receita: salada veggie

Nilo Biazzetto


Há quem pense que ser vegano é não consumir produtos de origem animal. No entanto, o veganismo é uma ideologia que se materializa em um estilo de vida. O grande motivo, na verdade, é a proteção integral aos bichos. É uma busca pela exclusão de todas as formas de exploração e crueldade contra os animais, seja na alimentação, vestuário ou até em produtos de limpeza. Por isso, é necessário excluir todos os produtos que sejam de origem animal. 

Dados do Sebrae apontam que nos últimos dois anos a venda de produtos veganos cresceu em 60%, no Brasil. No entanto, para quem tem essa ideologia na vida, ainda é difícil encontrar opções de produtos e até mesmo alimentos. Saladas leves, saudáveis e adequadas para pessoas com restrições alimentares podem ser uma das alternativas. Essa é a proposta das novas receitas do restaurante Madero. As saladas são assinadas pela influenciadora digital e especialista em alimentação saudável, Pati Bianco, desenvolvidas em parceria com o chef Junior Durski. 

Que tal aprender uma das receitas? Confira o passo a passo da preparação de uma salada veggie:

Salada veggie

Ingredientes 

90 g alface-americana;
10 g rúcula;
70 g de grão-de-bico cozido;
20 g azeitona preta fatiada; 
12 unidades de tomates tipo cereja;
02 colheres de sopa de azeite de oliva; 
01 palito de queijo de coalho;
Amêndoas laminadas e torradas a gosto;
Creme de balsâmico a gosto;
Pimenta-do-reino moída na hora.
 
Modo de preparo

Higienize os tomates, a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve. Em uma frigideira esquente o azeite de oliva e adicione o grão-de-bico cozido, os tomates e as azeitonas. Misture de vez em quando. Quando o tomate murchar levemente, adicione a pimenta-do-reino. Desligue o fogo e reserve. Grelhe o queijo de coalho em uma churrasqueira ou frigideira quente. Retire-o do palito e corte em cubos. Em um prato fundo, coloque a alface e a rúcula e tempere com creme de balsâmico. Com ajuda de uma colher, posicione o grão-de-bico salteado no centro do prato, sobre as folhas. Distribua o queijo de coalho cortado em volta do grão-de-bico, próximo às bordas. Salpique as amêndoas para finalizar.

Confira o passo a passo também no vídeo:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.