Casa

Rooftops: novo formato de interação social entre os goianienses

Divulgação
Grá Rooftop, um dos restaurantes pertencentes ao Grupo Monino


Um espaço de onde é possível contemplar a vista da cidade, ao pôr-do-sol ou durante a noite, acompanhado de amigos, tomando um café ou apreciando um bom prato. Os chamados rooftops, localizados na parte mais alta de empreendimentos, comerciais ou residenciais, são uma tendência mundial adotada também por Goiânia. A capital já conta com rooftops de diferentes formatos e que garantem o principal benefício que esses ambientes proporcionam: vista plena da cidade.

Cosmopolita, jovem e arborizada, Goiânia pode ser apreciada de cima em rooftops situados nas regiões mais estratégicas, como nos setores Marista, Bueno e Oeste. Seja ao ar livre ou parcialmente livre, com visão de 180 ou 360º, esses locais deram novo formato às interações sociais e ofereceram a possibilidade de fuga de ambientes fechados, em espaços que também proporcionam grande ventilação, frescor e paisagens diferenciadas.

Primeiro rooftop da capital goiana, o Grá Rooftop proporciona uma experiência única. O restaurante está no topo de um dos prédios mais altos do Brasil, com uma visão magnífica do pôr do sol em que se pode enxergar toda a cidade. O bar foi ambientado, prezando não apenas a elegância, mas também o aconchego. 

Com a percepção de que os rooftops estão sendo bem aceitos pelos goianienses, as empresas passaram a investir nesses ambientes. Localizado no setor Bueno, o Sky Garden Rooftop, reúne gastronomia, drinks e música, de quinta a domingo. Também recebe eventos.

Novos rooftops

Empreendimentos lançados recentemente já asseguraram seus rooftops. É o caso do Elev Marista Design. O ambiente gourmet, localizado no rooftop, carrega o conceito de uma grande sala de estar para receber amigos e familiares, com vista privilegiada permanente para o bosque dos Clubes de Engenharia e Oficiais, e para o Setor Sul. O empreendimento será entregue em 2021.

Outro empreendimento que aposta no rooftop como um espaço para interação social é o 360 Oeste Life Style, que será entregue em 2021. O espaço terá integração com um jardim de árvores frutíferas, propiciará vista de 360˚ da cidade. A vista contemplará, dentre outras paisagens, o Bosque dos Buritis e o Parque Lagos das Rosas. O rooftop West será entregue com geladeira, micro-ondas e cooktop, tendo como proposta oferecer um espaço descontraído e aconchegante para reuniões.

Ousado, moderno, com inspiração minimalista e traços marcantes, o Spot tem na sua essência a atmosfera do coração do Setor Marista. O empreendimento conta com um rooftop no terraço que prima pelo visual contemporâneo, com paisagismo que encanta integrado à vista irresistível para o Parque Areião e a Alameda Ricardo Paranhos. Uma piscina ainda convida ao relaxamento e se funde ao azul do céu. O espaço também dispõe de sauna e acesso direto pela área gourmet com portas de correr envidraçadas, aproximando o visual indoor do outdoor com design clean e substancial.

Divulgação
Elev Marista Design, das incorporadoras Emisa, Somos e Partini
Spot, da City Soluções Urbanas
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.