Comportamento

46% das mulheres já sentiram medo de viajar

Shutterstock


Você já sentiu medo de viajar? Se sim, você não está sozinha. Cerca de 46% das brasileiras já sentiram medo de viajar simplesmente por conta do próprio gênero e da violência. Os dados são do aplicativo Voopter, que realizou uma pesquisa com mais de cinco mil mulheres para entender o perfil da viajante do país. 

Segundo o levantamento, como consequência desse medo, 37% das entrevistadas afirmaram nunca terem viajado sozinhas. "Nosso objetivo é dar visibilidade para o assunto e esperar que em uma próxima pesquisa possamos apresentar dados diferentes que reflitam os direitos de liberdade e segurança que todos nós devemos poder usufruir, desde a escolha de um destino até no nosso dia a dia", afirma Juliana Vital, General Manager de Voopter.

Ainda conforme a pesquisa, entre as principais razões que as impedem de viajar, além da insegurança e medo, estão a falta de dinheiro e de tempo. Entretanto, 37% das entrevistadas disseram que gostariam de viver essa experiência. O levantamento mostrou ainda que 87% das mulheres viajam menos do que gostariam.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.