Comportamento

Amigos do treino

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O treino funcional é um dos mais eficientes para o desenvolvimento do corpo, tanto na parte muscular quanto na cardiovascular. Esse tipo de atividade física trabalha todas as regiões de forma integrada, contribuindo não só para emagrecimento e ganho de resistência muscular, como também para movimentos do dia a dia.
 
Dentre os principais benefícios do treino funcional, estão: melhora na postura, mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, alívio das dores nas costas e melhora do sistema cardiorrespiratório. Com a orientação de um profissional, os treinos podem ser praticados ao ar livre. Para turbinar ainda mais a atividade, você pode utilizar diferentes acessórios:
 
Cones: correr em zigue-zague entre os cones promove velocidade e equilíbrio.

Corda naval: os movimentos dão ênfase aos ombros, em um trabalho de flexão e resistência.
 
Corda: pular corda é um excelente exercício para resistência cardiovascular e perda de gordura.
 
Escada de agilidade: uma espécie de escada que fica esticada no solo, na qual é possível trabalhar estímulos com agachamento, saltos e passadas.

Kettlebell: movimentos com pesos, visando resistência muscular.
  
Traves: o equipamento fica no chão e permite variações de saltos.

Tartarugas: acessórios distribuídos no chão para atividades que trabalham agilidade e coordenação motora com movimentos de variação na direção.
 

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