Comportamento

Brasileiro quer mais emagrecer do que ser feliz

Shutterstock

O mês de janeiro, assim como os dias finais de um ano, costumam envolver preocupações que giram em torno dos desejos para os próximos meses. Mas o que será que os brasileiros querem conseguir em 2019? Para tirar essa curiosidade, a SEMrush, empresa de marketing digital, realizou um levantamento.

Segundo o estudo, emagrecer foi a campeã de buscas, com a média de 112 mil pesquisas. Esse número revela a quantidade de pessoas que não estão satisfeitas com o atual peso e querem aproveitar o novo ano para mudar de comportamento e atingir esse objetivo. O segundo lugar ficou para aquelas pessoas que querem viajar, posicionado com 34 mil buscas. 

Em terceiro lugar de pesquisas realizadas, ficou a célebre frase que envolve felicidade: "ser feliz" alcançou a média 23 mil buscas. Outro dado interessante foi que "parar de fumar" ocupou o quarto lugar, demonstrando o anseio para acabar com esse hábito que traz diversos males à saúde dos praticantes. Provavelmente esse desejo estará na lista de milhares de brasileiros, já que foram em torno de 14 mil pesquisas realizadas.

Ainda conforme o levantamento, "ficar rico" representou outro anseio revelado pelos brasileiros, posicionado com 2700 buscas. E na mesma medida que os brasileiros querem ganhar mais dinheiro, também têm a preocupação de não perder o que já possuem. Por isso, "guardar dinheiro" foi o sexto colocado da lista de desejos. Afinal, em tempo de instabilidade, é necessário manter tudo organizado e sem desperdício. Foram 2500 buscas em média para aprenderem novas táticas de como guardar dinheiro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.