Comportamento

Como aplicar o protetor solar corretamente

Shutterstock


Desenvolver o hábito diário de usar o filtro solar em todas as áreas expostas do corpo, além de prevenir o câncer da pele, ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento. O verão é o momento de intensificar ainda mais o uso de filtro solar. Afinal, os protetores solares estão aí para proteger a pele e proporcionar uma experiência muito mais prazerosa da vida ao ar livre e com mais segurança.

Mas você sabe a maneira mais adequada de usar o produto? Segundo profissionais da Cenoura & Bronze, a primeira aplicação de protetor solar é muito importante, principalmente quando se está em ambientes de praia ou piscina. Essa primeira aplicação deve ser feita em casa, sem roupas, sem transpiração e com a pele limpa. Espalhe bem o filtro e espere que ele seque antes de vestir a roupa. 

É importante também ter atenção a algumas áreas esquecidas com frequência, como dorso dos pés, mãos, nuca, pescoço e orelhas. Se a escolha for o protetor solar em creme, é recomendado que ele seja espalhado com movimentos circulares.

Já as versões em aerossóis devem ser aplicadas em abundancia antes da exposição ao sol. Certifique-se que o produto foi aplicado por toda a área que será exposta. Para garantir a eficácia do produto, o ideal é reaplicá-lo a cada duas horas, após sudorese intensa, nadar, tomar banho ou secar-se com toalha.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.