Comportamento

Displasia mamária

Shutterstock

A displasia mamária é uma síndrome causada pela alteração hormonal durante o período menstrual. Os sintomas estão relacionados com dor e inchaço das mamas. Mas a boa notícia é que a vitamina E pode contribuir para reduzir esses incômodos.
 
Mudança hormonal

A mudança hormonal causada pelos ciclos menstruais da mulher afeta o tecido mamário, já que ele tem uma resposta funcional à produção dos hormônios sexuais femininos. Além disso, estão envolvidos na fisiopatologia da dor mamária fatores alimentares, metabólicos e emocionais.
 
Sem motivo para preocupação

Conhecida pela classe médica como “alterações funcionais benignas da mama”, a displasia mamária não oferece risco à saúde e geralmente não necessita de tratamento. Mas algumas medidas simples ajudam a aliviar os sintomas.

Uma delas é a ingestão de vitamina E. Presente em cereais integrais, oleaginosas, gema de ovo e fígado, o nutriente é um poderoso antioxidante e atua nos receptores hormonais.

Além de amenizar os sintomas da displasia mamária, a vitamina E oferece outros benefícios, como ajudar o organismo a manter o aporte adequado para equilíbrio entre substâncias oxidantes e antioxidantes, evitando o dano celular. O nutriente também pode ser suplementado a pedido de um especialista.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.