Comportamento

Estudo mostra as desculpas mais usadas por quem ignora mensagens

Rahul Ramachandram / Shutterstock.com

Seja para combinar um passeio, trocar informações, tirar uma dúvida ou até mesmo conversar despretensiosamente, poucas coisas são tão irritantes do que ficar sem a resposta de mensagens, não é mesmo? E para piorar, muitas vezes ainda temos que lidar com as desculpas esfarrapadas que as pessoas usam para justificarem o "vácuo".

Uma pesquisa feita com mil pessoas pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger, por meio da empresa de pesquisas Toluna, apontou que sete entre cada dez pessoas já ouviram de alguém que o fim do plano de dados foi o motivo de terem ficado esperando uma mensagem que nunca chegou. Já a segunda desculpa mais comum é a bateria descarregada, a qual 6 entre cada 10 pessoas tiveram de escutar.

O sono também é responsável por muitos "vácuos" por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44.76% dos entrevistados. Outros motivos citados no estudo são “escrevi a resposta, mas esqueci de enviar”, com 29.25%, “estava dirigindo”, com 28,06%, e “estava com medo de usar meu celular em um local público”, com 23,22%. 

Desculpas mais absurdas

Dentre as justificativas mais absurdas dadas por quem ignora mensagens, a vencedora é “estava fazendo umas coisas”, sem especificar, a qual 43.77% já tiveram de escutar. “Meu celular apagou todas as mensagens sozinho”, com 39.03%, é a segunda mais votada. Os pequenos levam a culpa de 27.08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”. “Exclui meu aplicativo de mensagens por falta de espaço” tem 22.04% e “achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente”, aparece com 20.06%.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.