Comportamento

Isadora Marquet: conheça o alto astral da influencer

Fernando César


Isa. Dorinha. Zazá. Esses são os três apelidos carinhos que foram escolhidos pelos familiares e amigos da nutricionista e influenciadora digital, Isadora Marquet. Aos 23 anos, ela já começa a entrevista se descrevendo como goianiense e esmeraldina, atribuindo sua paixão pelo Goiás ao pai, com quem sempre vai ao estádio. “Adoro ver futebol com o meu pai. Programas em família são os meus favoritos. Não troco um churrasco em família por nenhuma festa. Eles são minha maior fonte de amor e energia”, conta.

Além do interesse pela nutrição, Isa Marquet também é apaixonada por moda e estética, além de ter feito dois intercâmbios, para a Austrália e Inglaterra. Todas essas experiências serviram para impulsionar a carreira de influencer que, segundo ela, aconteceu naturalmente.
 
“A nutrição me faz realizar sonhos que tenho desde menina. E desde que abri meu consultório, consigo aliar as duas profissões. Minhas publicações se conectam, pois falo sobre nutrição, mostrando minha rotina alimentar, postando receitas fáceis, práticas e saudáveis, e incluo a moda ao mostrar tendências e os looks que uso”, explica Isadora, acrescentando que o retorno dos seguidores é bastante positivo. “Eles sempre pedem mais dicas sobre alimentação e também sobre o que usar e como usar. Fico muito grata por ter esse retorno. Sinto que escolhi o melhor caminho”.
 
Para a menina do interior, como ela mesma se descreve, a rede social é um canal que oferece a oportunidade de se mostrar como realmente é. “O acesso é muito rápido e prático e é possível atingir várias pessoas rapidamente, por isso a importância de sempre postar algo bem intencionado”, destaca.
 
Um sonho
 
“Adoraria ganhar o título de cidadã vilaboense. Quando estou em Goiás, além de curtir minha família, gosto de visitar os pontos turísticos e ajudar algumas Organizações Não Governamentais da cidade. Amo aquele lugar e não me canso de nenhuma atração. Sempre levo meus amigos para conhecer também, aliás, acho que seria uma boa guia de turismo porque conheço cada cantinho e a história da cidade”, diverte-se a nutricionista.
 
Prazeroso e adequado

 
Estes são os dois termos que definem o estilo de vida de Isa Marquet. Permeada por hábitos saudáveis, mas sem terrorismo nutricional, a influencer garante que é contra dietas radicais, bastante comuns hoje em dia. “Comigo não tem essa de não poder comer isso ou aquilo. Todo alimento tem seus nutrientes e deve ser respeitado. Lógico que não como brigadeiro todos os dias, mas não me restrinjo. Se estiver em uma festa e sentir vontade de comer o brigadeiro, eu como. Acredito no equilíbrio da alimentação, assim como em todas as áreas das nossas vidas”, pondera.
Além de bons hábitos alimentares, ela mantém uma rotina ativa com relação à prática de atividade física. “Sempre gostei de dança e fiz aulas desde os 5 anos, mas de uns tempos pra cá, conheci a capoeira e me apaixonei completamente. Pratico pelo menos duas vezes por semana e também faço musculação”, conta a influenciadora ressaltando que também faz questão de dedicar um tempinho do dia para fazer algo prazeroso, como ler um livro ou ficar apenas deitada na rede. “Tudo isso contribui para uma boa qualidade de vida, para a saúde do corpo e da mente”.
 
Beleza

“Desde pequenininha eu ficava observando a minha mãe se maquiar. Quando ela saía, eu corria para calçar sapato, vestir roupas bonitas e fazia uma maquiagem, usando tudo dela, claro”, confessa a goiana, assumidamente vaidosa.
 
Futuro


Para Isadora, falar do futuro é um desafio. Ela não poderia imaginar que em um ano sua vida mudaria tanto, que seu noivado terminaria e que a carreira de influencer pudesse decolar. “O futuro realmente é uma caixinha de surpresas. Por isso tento me manter com um bom astral e muita gratidão, independentemente do que vier”, finaliza.

Fernando César
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.