Comportamento

Minhas escolhas: Mariana Castro

Marcele Estrela


Mais de 3 milhões de pessoas foram às ruas em 2016 em pelo menos 250 cidades brasileiras na maior manifestação que a democracia do Brasil já protagonizou. Em Goiânia, as aglomerações também foram intensas e contaram com o apoio da Mariana de Castro Pires e do namorado Glauco Vieira Reis. O que Mariana não sabia era que uma foto dela e de Glauco tirada no dia de uma manifestação fosse viralizar e mudar o destino de sua carreira como modelo.
 
“Na mesma semana em que a foto foi publicada, já recebemos convites para dar entrevistas para algumas revistas e jornais. Até fomos para São Paulo a convite do programa Pânico na Band”, conta a estudante que cursa o último período de nutrição. Glauco hoje é seu marido e divide com ela as atenções nas fotos postadas no Instagram da modelo (@marianadecastronutri), com 146 mil seguidores.
 
Fama conquistada

Mariana conta que ganhou somente em um final de semana de entrevistas, mais de 60 mil seguidores. “Meu celular travava com tantas notificações, mensagens, comentários.” E ela soube aproveitar a fama conquistada. “Tenho vários parceiros no Instagram, dou muitas dicas aos que me acompanham e também faço o provador online: monto looks de algumas lojas e divulgo para facilitar para as mulheres na hora das escolhas. Também compartilho meu dia a dia. É uma das partes que elas mais gostam”, diz a influenciadora digital.
 
Rotina para lá de corrida

Os compromissos de Mariana são aqueles típicos de quem faz sucesso na internet. Ela ainda equilibra o tempo com a carreira de modelo e de estudante. “Divido-me entre estágios na área de nutrição, ensaios fotográficos, provadores de looks e eventos. Ainda tento levar uma vida saudável com treino e uma alimentação balanceada.”
 
A maior paixão? Viajar! Nas horas livres, a influenciadora digital faz qualquer viagem que seja, mesmo para pertinho, como Pirenópolis. Ela também gosta de ficar em casa assistindo a séries com o marido e ir ao parque com a cadelinha Ami, uma bull terrier. Cinema e teatro também estão entre as programações prazerosas. “E uma balada, né? Todo mundo precisa”, brinca Mariana.
 
Fake News

A influenciadora conta que, apesar de inúmeras partes positivas desse trabalho, aprendeu a lidar também com o lado negativo, como as fake News disseminadas pelas pessoas “prontas a praticar o ódio”, conta. “Mas sou do tipo de pessoa que observa tudo. Reflito até mesmo na crítica, de onde tirar algo bom, algo para o meu crescimento pessoal.”
 
Nesse aspecto, a família tem papel fundamental. “No início, minha família não gostou muito da ideia de tanta exposição. Tinham medo. Até eu fiquei muito assustada. Mas sempre tive o Glauco, que me apoiava em tudo e esteve ao meu lado. Hoje toda a minha família se orgulha de mim e me dá muito incentivo”, diz Mariana.
 
A caminho da maternidade

Qual o plano para o futuro? Glauco e Mariana descobriram que vão ser papai e mamãe e não conseguem esconder a felicidade com essa nova fase da vida. “Estamos muito felizes! E meus planos envolvem minha família. Já imagino quantas viagens faremos juntos e quantas parcerias novas surgirão após a maternidade”, conta a influenciadora, que, por enquanto, pretende concluir a faculdade e se preparar para a chegada do bebê.

Marcele Estrela
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.