Comportamento

Minhas escolhas: Vitória Araújo Mercado

Wherb Rodrigues
Wherb Rodrigues


“Minha maior motivação é poder fazer a diferença. Acredito que as redes sociais são ferramentas que podemos usar para o bem ou para o mau. Essa escolha está em nossas mãos. Eu escolhi usá-las para o bem e acredito que quanto mais você é motivado pelo bem mais ele se volta para você”. É com essa frase que a influenciadora digital Vitória Araújo Mercado, 20, começa a descrever sua trajetória pelo universo virtual.
 
Natural de Cacoal (RO), a jovem conta que não chegou a morar na cidade rondoniense. Parte da infância foi vivida em Manaus (AM) e outros quatro anos em Santarém (PA). Aos 10 anos, ela se mudou com a família para Goiânia em busca de melhores oportunidades de estudos. “Minhas lembranças são mais do Pará. Ainda sinto saudade dos finais de semana em Alter do Chão”, diz a estudante de Publicidade e Propaganda que, hoje em dia, divide o tempo entre a faculdade e o trabalho na rede social.
 
Digital Influencer
 
As mídias digitais são encaradas profissionalmente desde quando Vitória começou a receber para postar, há cerca de dois anos. “Na época eu já atuava como modelo fotográfica e passei a publicar minhas fotos de trabalho. Bombou! Com o tempo, as pessoas foram me reconhecendo e atualmente tenho um público específico”, relata.

Apesar de sempre ter contado com o apoio dos pais, ela comenta que inicialmente eles não entendiam muito bem essa nova carreira com protagonismo digital. “No início foi mais complicado, talvez por ser uma profissão nova e não tão reconhecida, mas agora eles me ajudam sempre como podem, com todo o apoio, suporte e amor.”
 
Projetando sonhos
 
“Tenho muitos sonhos, mas acho que o principal está ligado a construir uma família e fazer bem a quem está à minha volta. Pelo lado profissional, meu projeto para o futuro é estar ativa em todas as redes sociais, inclusive já estamos finalizando a produção do “Chá Comigo”, meu canal no YouTube para este ano, que também vai ser um sonho realizado”, anuncia a modelo.
 
Para 2019, além da inserção nas principais mídias sociais, a influencer destaca a reinauguração do site http://www.vitoriamercado.com.br, que terá conteúdo sobre moda consciente, eventos, saúde, lifestyle e viagens. “Estou muito feliz em realizar esses sonhos ao lado de quem sempre esteve comigo.”
 
Estilo de vida
 
Assumidamente vaidosa e apaixonada pelo universo feminino, Vitória acredita que as constantes mudanças no visual surgem de dentro para fora. “Meu estilo passa por fases. Hoje eu me encaixaria no estilo boho chic, que não se refere apenas às roupas ‘hipongas’, geralmente com produção e acessórios naturais, mas engloba todo um estilo de vida.”
 
Quando o assunto é o cuidado com o corpo, ela garante que cuida da saúde sem grandes restrições. “O maior cuidado com meu corpo é me amar do jeito que eu sou. Quando a gente se ama, se cuida. Não acredito em dietas milagrosas, mas em uma alimentação saudável e exercícios para manter o corpo com saúde”, finaliza a influenciadora digital.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.