Comportamento

Nove aplicativos que te ajudam a ficar em forma

Shutterstock


É muito comum encontrar pessoas que não praticam atividades físicas por falta de tempo ou por não gostar do ambiente das academias. Mas atualmente o computador e o celular podem ser ótimos aliados daqueles que querem melhorar a condição física e ficar em forma. Afinal, seja para correr, definir músculos, perder peso ou controlar a alimentação, existem várias opções de aplicativos e plataformas para incentivar, motivar e, até mesmo, ensinar os usuários a manterem uma rotina física dentro daquilo que gostam. E o melhor: tem opções que não precisam nem sair de casa. 

Confira:

Queima Diária: considerada a "Netflix" fitness, a Queima Diária é a maior plataforma online da América Latina dedicada ao setor fitness e de bem-estar. Ela oferece acesso ilimitado a programas de exercícios físicos para serem realizados onde e quando quiser. Com acesso via aplicativo (iOS e Android) e via computador, celular, tablet, notebook ou Smart TV, a plataforma possui mais de 250 videoaulas, divididas entre 18 programas, e atende diferentes perfis e objetivos de usuários. Mamãe Sarada, Missão Fitness, Desafio Yoga, Cross Home, Power Combat e Power Hiit são exemplos de programas disponíveis. O melhor é que é tudo em português. R$29,90/mês.

Jefit PRO: disponível para iOS e Android, o Jetfit é uma espécie de personal trainer que oferece mais de mil exercícios diferentes, que podem ser feitos em casa. É possível também criar programas de treinos personalizados e adaptados às necessidades do usuário. Além disso, o app possui ferramentas para registrar, acompanhar e analisar os dados dos treinos para maximizar os resultados. $6,99/mês.

Workout Trainer: desenvolvido por personal trainers, o Workout Trainer é bem dinâmico e voltado para quem quer emagrecer. O aplicativo está disponível para iOS e Android e conta com um conteúdo mais motivacional, com mensagens em voz para estimular os usuários a treinarem com mais vontade. Os planos de treinamento possuem exercícios aeróbicos, localizados e levantamento de peso sem precisar de equipamentos de academia. Gratuito, com algumas aulas pagas.

Charity Miles: para quem precisa de uma motivação extra para correr, pedalar ou simplesmente caminhar, o Charity Miles pode ser uma ótima opção para aqueles que querem contribuir com causas sociais. O aplicativo conta a distância que percorre e oferece, em nome do utilizador, dinheiro para caridade. Gratuito.

Cyclemeter: o Cyclemeter é o aplicativo mais avançado para ciclistas e está disponível para iOS e Android. Ele torna o telefone um poderoso computador de condicionamento físico com mapas, gráficos, planos de treinos, cronometro e muito mais. Gratuito.

MyFitnessPal: aplicativo para smartphone, disponível para iOS e Android, e website, que rastreia dieta e exercícios para determinar a ingestão calórica e os nutrientes ideais para as metas dos usuários, usando elementos de gamificação para motivar. Possui versão em português. Gratuito.

RunKeeper: é um dos aplicativos mais populares para quem gosta de correr. O RunKeeper registra o desempenho do usuário e monitora a corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas, mountain bike etc., mostrando estatísticas detalhadas sobre o ritmo, distância, tempo e calorias queimadas do usuário. É possível também ouvir música durante a rotina de exercícios, compartilhar as atividades físicas nas redes sociais e até tirar foto ao longo do caminho. Gratuito.

Noom Coach: disponível apenas para Android, o Noom combina monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação. O aplicativo registra as refeições e todas as suas atividades, desde uma caminhada até uma aula de yoga, calculando a intensidade do exercício. Gratuito.

Body Fitness: disponível apenas para o iOS. Apesar de não trazer vídeos ou instruções superelaboradas, o Body Fitness fornece uma lista de exercícios para todas as áreas do corpo, separado em braços, ombros, costas, pernas etc. Você pode acompanhar suas calorias diárias queimadas e adicionar sua meta. Gratuito.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.