Comportamento

Nutricionista ensina três receitas saborosas e saudáveis

Shutterstock
Que tal um docinho low carb high fat?

De uma coisa todas nós sabemos: para conseguir emagrecer e conquistar o corpo almejado é preciso disciplina, foco e força de vontade. Mas para que os resultados sejam alcançados com a garantia de saúde, é importante contar com a ajuda de um profissional. Afinal, vamos combinar que sempre aparece aquela vontade de comer um docinho ou escapar da dieta de vez em quando, não é?
 
Para evitar esses deslizes sem deixar ninguém passar vontade, a pedido de Ludovica, a nutricionista goiana Roberta Oliveira preparou três receitinhas saudáveis e muito saborosas. Confira e aproveite para fazer essas delícias em casa.
 
Receita para desinchar: arroz de couve-flor
 
Ingredientes
 
700 g de couve-flor limpa separada em buquês (7 xícaras de chá);
1/2 colher (sopa) de azeite;
1/2 colher (sopa) de alho picado;
1/2 xícara (chá) de cebola picada (80 g);
3/4 de xícara (chá) de água fervente;
Sal a gosto.
 
Modo de preparo
 
Em um processador, coloque 700 gramas de couve-flor limpa, separada em buquês, e pulse até ficar com aparência de grãos de arroz. Em uma panela em fogo médio, coloque 1/2 colher (sopa) de azeite. Refogue 1/2 colher (sopa) de alho picado e 1/2 xícara (chá) de cebola picada por aproximadamente 2 minutos. Acrescente a couve-flor processada, 3/4 de xícara (chá) de água fervente e sal a gosto. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos ou até a água secar. Sirva em seguida
 
Receita docinho do bem: torta de maçã de frigideira low carb high fat
 
Ingredientes
 
1 ovo;
1/2 maçã;
1 colher de sopa de farinha de amêndoa;
2 colheres de sopa creme de leite ou iogurte natural; 
1 colher de chá de fermento em pó;
Adoçante stevia culinário a gosto; 
Canela a gosto; 
Manteiga ou óleo de coco para untar a frigideira.
 
Modo do preparo
 
Corte a maçã em fatias finas e reserve. Bata o ovo, a farinha, o creme de leite ou iogurte e o fermento com um mixer ou um garfo. Unte a frigideira com manteiga ou óleo de coco e pré-aqueça. Coloque em seguida o adoçante e canela. Espalhe as fatias de maçã e, por cima de tudo, adicione a massa. Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de sete minutos ou até a massa assar por completo. Coloque em um prato e polvilhe com mais canela a gosto.
 
Receita de pré-treino: coxinha maromba
 
Ingredientes
 
1 cebola bem picadinha;
1 punhado de cebolinha; 
190g de frango cozido; 
1 colher (café) de açafrão; 
1 colher (café) de páprica doce;
1 colher (chá) de sal a gosto; 
100g de creme de ricota;
Farinha de linhaça para empanar;
1 ovo batido;
 
Modo de preparo
 
Com exceção da farinha de linhaça e do ovo batido, junte todos os ingredientes até formar uma massa. Unte as mãos com um pouco de azeite ou óleo de coco antes de formatar a massa em coxinhas. Molde as coxinhas, passe no ovo batido, na farinha e reserve. No forno, asse por 20 minutos em 180 °C ou no Air Fryer por20 minutos em 160 °C, virando na metade do tempo. Para congelar, espere esfriar e passe plástico filme. 

 

Shutterstock
Já buscou uma opção para o arroz do dia a dia?
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.