Comportamento

Passo a passo: como fazer um pote da calma

Divulgação / Elo7


Você já ouviu falar em pote da calma? O calming jar (em inglês) é inspirado na abordagem Montessori e utilizado para acalmar crianças depois de situações estressantes, como brigas e choros. O efeito terapêutico está relacionado com o movimento do glitter dentro do pote. Dessa forma, as atenções da criança voltam-se para o frasco e todo o resto é deixado para segundo plano. 

A confecção do calming jar é supersimples. Ele pode ser feito com diversos materiais e cores. Confira o passo a passo preparado pela Elo7.

Você vai precisar de:

- 1 pote plástico transparente com tampa (pode ser também uma garrafinha PET pequena. Evite vidro, já que será manipulado por crianças);
- 2 colheres de sopa de cola com glitter;
- 2 colheres de sopa de glitter colorido;
- 2 gotas de corante alimentício;
- Água quente;
- Cola instantânea para vedar o pote.

Preparo:

No recipiente plástico transparente, coloque a cola com glitter (da cor de sua preferência). Coloque um pouquinho de água quente. Feche bem o pote e agite-o a fim de diluir a cola na água. Atenção: não utilize água fervente para evitar danos ao pote de plástico. Assim que a cola diluir na água, coloque o glitter colorido, as gotinhas de corante alimentício e complete com mais água. Não deixe o pote completamente cheio de água para que tenha espaço para agitação do frasco. Assim que estiver bem fechado (a tampa pode ser vedada com cola permanente antes de rosquear) e completamente frio, o pote da calma estará pronto para ser entregue ao seu filho.

Dica: outras opções para incluir no pote da calma são bolinhas coloridas, miçangas, glitter em formato de estrelinhas, miniflores etc. Lembre-se de sempre supervisionar o pequeno ao brincar com o pote.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.