Comportamento

Três ingredientes para desintoxicar o organismo

Shutterstock


O final do ano se aproxima. Nesse período, as tensões, em alguns casos costumam, aumentar. Isso acontece também por conta do fluxo de trabalho e da rotina, que naturalmente aumentam. Segundo a ex-triatleta e maratonista Renata de Abreu, idealizadora do tratamento Detox Power, de acordo com a medicina Ayurveda, o final do ano significa um momento de renovação, quando temos a oportunidade de realizar pequenas e grandes mudanças para uma vida melhor. 

"Enquanto a natureza se move para o término da primavera e a chegada do verão, prefira escolher por alimentos mais leves, fáceis de digerir e sintonize-se com a natureza. A primavera é o momento perfeito para desintoxicar o organismo", garante a especialista

Pensando nisso, Renata sugere duas receitas que maximizarão os benefícios de desintoxicação e limpeza do organismo. A dica é sentir-se flexível e confortável com o processo, evitando tensão e rigidez, para observar aumento da sensação de leveza na mente e no corpo, além de mais energia e entusiasmo.

Veja:

Chá de gengibre: com efeito de limpeza no corpo, mobiliza toxinas e restaura o equilíbrio. Beneficia o sistema digestivo e ajuda a reduzir o desejo pelo consumo de alimentos doces e salgados.

Modo de fazer: adicione uma colher de chá de gengibre fresco ralado ou fatiado a uma xícara de água quente. A dica é prepará-lo dentro de uma garrafa térmica, de modo que você possa ingerir cerca de quatro xícaras de chá por dia.

Mistura de gergelim branco e passas: maximiza os efeitos de desintoxicação e limpeza.

Modo de fazer: prepare uma mistura deu um para um de sementes de gergelim branco e passas. Comece com 1/8 de copo de semente de gergelim misturado com 1/8 de xicara de passas. Tome uma colher de chá dessa mistura, três vezes ao dia, uma hora antes ou duas horas depois de uma refeição. Caso tenha problemas em digerir sementes, tente tomar um a duas colheres de chá de óleo de semente de gergelim junto com três ou quatro passas três vezes ao dia. Outra opção é ingerir uma colher de chá de Tahini (sementes de gergelim moídas) e cerca de seis passas três vezes ao dia.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.