Dinheiro

Do sonho à franquia

Reprodução / Instagram
Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas


Tirar pelos, modificar linhas e formato, pigmentar, alongar, corrigir falhas. Todas essas são características de técnicas utilizadas por quem deseja conquistar sobrancelhas e cílios perfeitos. E, quando bem cuidados, esses pelinhos realmente podem fazer muita diferença na harmonização do rosto, pois destacam e rejuvenescem o olhar. Foi em busca desse atendimento diferenciado e da realização de um sonho que nasceu o Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.
 
Visão empreendedora
 
A goiana Rose Lourenço, 36, é a criadora dessa marca. Ela conta que a ideia surgiu após se desinteressar pelos trabalhos que vinha fazendo até então, na área de administração de empresas, incluindo uma multinacional. “Eu não estava mais feliz com o que fazia e comecei a sentir necessidade de ter meu próprio negócio”, relata a empresária, que nasceu em Iporá, no interior de Goiás, e mudou-se para a capital aos 17 anos trazendo na bagagem o sonho de mudar de vida.
 
Foi quando, a partir de um gosto pessoal de Rose, nasceu o Além do Olhar – Ateliê de sobrancelhas e Cílios. “Sempre amei fazer as sobrancelhas e enxerguei nisso o meu plano ideal, o de criar um estabelecimento diferenciado que atendesse a essas necessidades estéticas que nos deixam mais bonitas e confiantes.”
 
A marca

Para que o negócio pudesse dar certo e se firmar no mercado, a idealizadora prezou desde o início pela qualidade profissional, assim como pela utilização de materiais de ponta. “Nós fazemos questão de entregar aquilo que prometemos, por isso trabalhamos com os melhores pigmentos do mundo, além disso, nossos profissionais estão sempre buscando novos conhecimentos e participando de cursos internacionais”, revela. 
 
Alegre e aconchegante

“Queremos que a cliente Além do Olhar sinta-se bem atendida e cuidada. Temos sempre uma mesa posta com o nosso famoso chá de abacaxi, café coado na hora e um bolinho”, detalha Rose, ressaltando que o atendimento cortês e de qualidade é o foco do estabelecimento para que a mulher esteja sempre à vontade, como em uma roda de amigas.
 
Sucesso

O crescimento transformou o negócio em franquia. Atualmente são oito unidades e até o mês que vem serão 10. “Nós temos uma padronização de todos os processos, escolhemos e treinamos os profissionais, acompanhamos de perto as lojas”, explica Rose, atribuindo o sucesso do empreendimento a um planejamento correto e à qualidade dos serviços prestados, que atendem aos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a esterilização das salas e utilização de materiais descartáveis.
 
Responsabilidade social

Recentemente, a empresa desenvolveu uma campanha de arrecadação de recursos para colaborar com a reforma de um hospital de Goiânia. De acordo com a proprietária, a cada micropigmentação agendada, o valor de 5 reais será revertido para essa causa. “Foi uma maneira que encontramos de participar socialmente e também de envolver nossas clientes nessa colaboração, criando vínculos afetivos.”

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.