Dinheiro

Já pensou em ser palestrante?

Shutterstock

Adotar as palestras como um estilo de vida e uma forma para ganhar dinheiro está mais comum do que se imagina. Diante de altos índices de desemprego, as pessoas se viram como podem. Nesse sentido, se tornar palestrante pode ser uma ferramenta. O assunto foi discutido no Momento Ludovica Carreira, desta quarta-feira (10). 

De acordo com o Mestre de Palestrantes Brasileiros, César Romão, um bom palestrante precisa ter dois pilares fundamentais: ou ser uma grande personalidade, que tenha feito algo para melhorar o mundo; ou ter conhecimento profundo de determinado assunto e usar desse aprendizado para favorecer o universo corporativo. 

Para o especialista, que está na área há 18 anos, é importante que o palestrante em potencial passe por treinamentos. "Em média, um curso preparatório leva três meses", afirma. Segundo César, todos têm um assunto que dominam, até mesmo hobbies, segundo o especialista, podem se tornar lindas palestras. 

César destaca que um dos pontos mais importantes para quem quer ser palestrante é ser humilde! "A carreira é muito glamourosa, você tem um tratamento como se fosse um artista. As pessoas se iludem com isso e perdem a alma de palestrar", diz. Ainda de acordo com o especialista, a pessoa tem duas caminhos: ou mantém o foco no aperfeiçoamento e constrói uma longa jornada ou o caminho será passageiro. 

Outra dica do mestre é que as pessoas procurem cursos de oratória. "Você aprende técnicas cênicas e de performance, que são necessárias para as palestras", diz. A respeito dos assuntos que podem ser ministrados, César afirma que qualquer assunto pode ser objeto de palestra. "Não se limita a vendas, gestão e administração. E se alguma empresa quiser contratar alguém para falar de vinhos?", indaga. O especialista aponta ainda que é uma das atividades mais rentáveis do Brasil. 

00:00:00
Já pensou em ser palestrante?
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.