Lazer

5 dicas para arrumar a mala para as férias

Pixabay

Julho, mês de curtir as férias com a família e os amigos. Se você vai viajar, veja abaixo cinco sugestões, da escolha da mala ao que vai dentro dela, para aproveitar os dias de descanso sem nenhum aborrecimento. As dicas são de Veryne Miranda, especialista em viagens personalizadas e proprietária de uma agência de turismo. 

Escolha a mala adequada
A especialista orienta que seja utilizada uma mala de qualidade: com bom material, zíperes reforçados e rodinhas multidirecionais, que quebram o galho na correria ou quando a mala está muito pesada. Também é importante observar as dimensões e o peso da bagagem, especialmente quando a viagem é de avião. 

Veja a previsão do tempo
O primeiro passo para escolher as roupas que você levará na mala é observar como está o tempo no destino da viagem. Segundo Veryne, o viajante também economiza ao colocar na bagagem itens como o guarda-chuva, que pode sair caro no local das férias. 

O que levar? 
Para cada peça de baixo, como calça e saia, a orientação é levar três partes de cima coordenadas. Dobre o mínimo possível as peças e de acordo com as costuras ou enrole-as para aproveitar o espaço. 

Anti-vazamento
Cuidado com o acondicionamento dos produtos de higiene e da maquiagem, que podem provocar um estrago na sua mala. Utilize nécessaires e coloque os produtos que correm risco de vazar ou estourar em sacos individuais. 

Todo cuidado é pouco
Evite sair de casa com a mala lotada, que pode resultar em um custo-extra por excesso de peso. Se for despachar a bagagem, é bom usar todos os dispositivos de segurança, como lacres, etiquetas e cadeados. Veryne sugere até em GPS próprio para evitar aborrecimentos por causa do extravio. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.