Lazer

Blogueira dá dicas para mulheres viajarem sozinhas

Reprodução: Instagram (@lalarebelo_travelblog)

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar! No entanto, nem sempre o viajante tem companhia para realizar aquela viagem dos sonhos. Mas quem disse que isso é um problema? A blogueira e viajante, Lala Rebelo (@/lalarebelo_travelblog) acredita que as mulheres podem sim viajar sozinha e que isso pode ser um experiência incrível! 

Lala já visitou 57 países e viaja sozinha desde os 15 anos de idade. Segundo ela, ainda nos dias atuais, as mulheres sofrem preconceito por estarem sozinhas. Com isso, segundo a blogueira, é importante que elas reforcem os cuidados com segurança.

A viajante conta que em 2009, quando viaja pela França, foi cercada por seis homens em um vagão de trem. "Graças a Deus fui livrada de algo extremo, mas pensar no que podeira ter acontecido me estremece até hoje. Quando consegui fugir do trem, chorei rios", afirma.

Mesmo com essa situação adversa, Lala acredita que viajar faz muito bem à saúde. Se ligue nos cuidados que a blogueira listou:

- Planeje muito bem a viagem. Pesquise sobre hotéis e albergues. Tente achar comentários de quem já foi. 

- É bom ter um mapa em mãos. É recomendável também que a viagem já esteja planejada e definida. A dica é recusar qualquer sugestão de estranhos. 

- Evite frequentar parques e ruas desestas durante a noite.

- Não aceite bebida de estranhos, por mais legal que o "estranho" pareça. 

- É recomendável ter cópias de seus documentos e reservas no e-mail. 

- É bom respeitar a cultura local, para isso, é importante se informar como as mulheres de determinado país se vestem. Assim você não ofende ninguém. 

Reprodução: Instagram (@lalarebelo_travelblog)
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.