Lazer

Carnaval dos Amigos: Sandra de Sá encerra evento com show gratuito

Cintia Erdens Paiva / Shutterstock.com


Não há dúvidas de que o Carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos Brasileiros. Muito festejada, neste ano a celebração acontece em março, entre os dias 2 e 5. Já em Goiânia, a festa começa mais cedo. O "Carnaval dos Amigos, folia já tradicional na capital acontece no dia 23 de fevereiro, uma semana antes do oficial. 

E em 2019, quem vai encerrar a festa com um show gratuito é a cantora Sandra de Sá. Compositora e instrumentista brasileira, ela é expoente de diversos gêneros musicais, com foco na música popular brasileira e na black music mundial. A apresentação da cantora acontece no Parque Vaca Brava, durante a noite, quando todos os foliões de vários blocos se encontram no parque. 

Blocos 

Antes disso, os foliões poderão aproveitar vários blocos organizados por conhecidos bares da cidade. Esses blocos se reúnem em locais distintos a partir do meio dia. Cada bloco fica responsável pela estrutura do local, oferecendo o máximo de conforto possível: open bar completo, shows artísticos, DJs, trio elétrico, feijoada, petiscos diversos, caipirinha, cervejas etc.

A tradição é de que, entre as 17h e 18h, todos os bares encerrem seus serviços e cada bloco saia em cortejo, com trio elétrico e outras atrações pelas ruas da cidade, com roteiro pré-definido. Com apoio policial, ambulâncias e batedores do SMT, os blocos se encontram em determinados locais do trajeto e seguem juntos rumo ao Parque Vaca Brava, onde se concentram e confraternizam, finalizando a festa com o show artístico final.

Veja quais são os blocos oficiais:

Bloco Café Nice

Neste ano, quem anima o bloco do Café Nice durante o tradicional Carnaval dos amigos é o carioca Ivo Meirelles, além da já conhecida banda goiana Heróis de Botequim. O Bloco dos empresários Fernando Jorge e Wéthina Oliveira chega ao 12º. A concentração será ao meio dia no Café Nice. No local, além do um palco e da decoração temática, os participantes poderão acompanhar o trio elétrico a partir das 18h rumo ao Parque Vaca Brava. Quem vai animar o Trio será o também carioca Mário Broder, além da bateria do grupo Coró de Pau

Bloco do Cerrado

O Bloco do Cerrado reúne seis atrações. O principal nome é cantor e compositor Sérgio Loroza. A folia também será embalada pelo cantor Marquynhos SP, pelas bandas Clube Retrô e Turma da Batucada, pelo grupo de percussão Sambagô e pelo DJ Danilo Azevedo. A concentração começa às 12h30, na Cerrado Cervejaria, com open bar de cervejas, drinques com vodka e gin, caipirinha, refrigerante, suco e água. Comida também não vai faltar: o bloco possui open food. Às 17h30, acompanhados por um trio elétrico, os foliões do Bloco do Cerrado se preparam para sair em cortejo. 

Blokinho Aê

A concentração do Blokinho acontece a partir das 12h, no Nubah Spirited Bar. Quem comando o bloco é o cantor Saulo. Para deixar a festança ainda melhor, o público poderá contar com open bar de cerveja, vodka, catuaba, refri, suco e água. Enquanto isso, o open food reserva um buffet completo de feijoada e sobremesas. 

Bloco Cateretê

O Bloco Cateretê traz atrações como Maíra Lemos, Ricardo Coutinho, Balaio de Bambas, Zabumba Beach e DJs com muitas musiquinhas de carnaval. Vai rolar desde o bom samba até o melhor do pop rock, marchinhas, frevo e muito axé para agitar a galera. Para deixar ainda melhor, também vai rolar open bar e open food.

Bloquinho Meu Pai te Ama

A concentração do Bloquinho Meu Pai te Ama acontece no Madalena Gastrobar, a partir das 12h. Chegando a sua terceira edição, neste ano o bloco conta com show da banda “Chama Qnoix”. A folia, claro, contará também com um open bar com as melhores bebidas e open feijoada. 

Bloco Toca Guitarra e me Agarra

O Carnaval em Goiânia também ganha uma mistura boa no bar Rocket 07. A casa vai fazer uma combinação entre samba e rock. Essa é a terceira edição do Bloco Toca Guitarra e me Agarra, oferecendo para o público boa música, open food e open bar. A farra começa a partir das 12h e segue em direção ao Parque Vaca Brava a partir das 16h30. 

Bloco Borabebê

O Bloco Borabebê é o mais novo bloquinho carnavalesco da cidade. Nele, vai rolar samba, rock, samba-rock, axé 90, marchinhas, entre outras coisas. A infraestrutura do evento será montada na rua, em uma viela do Setor Bueno e ainda contará com segurança especializada, decoração temática e banheiros químicos. Na parte de alimentação, o bloco conta com a parceria dos já conhecidos P de Pizza, Park Sushi, Cheff Marido e muitos outros! Na programação, nomes como DJ Pri Loyola, DJ Ângelo Martorell, Engroove e Grace Carvalho já estão confirmados, sem contar as outras diversas atrações.

Bloco Carna Rock

A concentração do Carna Rock acontece no Serendipity Comer e Beber, no Setor Bueno, a partir das 12h. Quem comanda a festa, que vai contar com open bar de chopp e muitos outros drinques, sem contar as diversas delícias do open food, é a banda Cromados e o DJ Pablo Kossa. Já quem sobe ao palco do trio elétrico é banda Venosa, que guia todo o agito rumo ao Parque Vaca Brava.

Bloco Não Encha Meu Sax

A folia do Bloco Não Encha Meu Sax fica por conta de Fausto Noleto. A concentração acontece a partir das 12h, no Giardino Eventos, Setor Bueno. O evento vai contar com open bar (Old Parr, Antarctica Original, vodka, saquê, gin, energéticos, drinks, refrigerante e água) e open food (paella espanhola, paella do cerrado, caldos, pastel e tira-gosto), além de outros brindes. 

Bloco Zé Ferino e Bloco dos Amigos

O tradicional Bloco Zé Ferino e Bloco dos Amigos acontece a partir das 13h no Oliveira's Place. As atrações são Cláudia Garcia e o bloco Casa da Mãe Joana, além do DJ Bruno Taveira. O bloco oferece feijoada, petiscos de boteco, chopp, cerveja, drinks, caipirinha refrigerante e água. 

Bloco da Imprensa

Com banda de marchinhas de Carnaval, o Bloco da Imprensa se concentra no Bar Tolentino, Setor Bueno. A folia contará com open bar e open food com feijoada completa, petiscos de boteco, caipirinha, cerveja, água, refrigerante e sucos. 

Bloco da Santa

Quem disse que sertanejo e funk não tem vez no Carnaval? O Bloco da Santa traz o cantor Jefferson Moraes e o Baile do Mário como atrações. A concentração acontece às 13h, no Santafé Hall. O evento conta com open bar, open food, abadá e muito mais.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.