Lazer

Dia das Crianças: roteiro para celebrar a data em Goiânia

Divulgação
Teatro no parque


Com a proximidade do Dia das Crianças, as lojas estão repletas de pais e filhos e muitas pessoas correm contra o tempo para comprar os presentes. A data é celebrada nesta quinta-feira (12). Mas que tal trocar o presente por uma atividade divertida no dia? O Dia das Crianças promete ser bem animado para quem busca diversão.

Pensando nisso, Ludovica preparou um roteiro com algumas opções de lazer em Goiânia e região. Confira:

Oficinas 

Como parte das comemorações ao Mês das Crianças, diversas oficinas relacionadas à culinária e arte chegam ao Flamboyant Shopping Center entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste período, sempre das 14h às 20 horas, os pequenos poderão confeitar pirulitos de chocolate ou cupcakes, usar a criatividade manuseando fantoches ou se aventurar no universo da pintura em tela. Com duração de 20 minutos cada, as oficinas de culinária e de fantoches possuem vagas limitadas a 12 crianças por turma, enquanto as oficinas de pintura em tela terão capacidade para receber até 10 crianças simultaneamente. Formatadas para crianças com idade entre 3 a 12 anos, as atividades serão acompanhadas e orientadas por monitores. Para participar da oficina é obrigatório fazer o cadastro, assinar o Termo de Responsabilidade e efetuar a compra do ingresso individual no valor de R$ 10 por oficina.

De pula-pula à exposição

O mês das crianças no Buriti Shopping promete diversão para toda a criançada. Com uma programação recheada de atividades, os pais também podem aproveitar junto com os filhos o Pula-Pula Floresta Encantada, a pista de patinação Trakeano, o espaço Burti Kids, além da exposição Meu Amor, do fotógrafo Vilmar Ribeiro. O Pula-Pula Floresta Encantada é uma ótima opção para os pequenos que têm energia de sobra. Vem acompanhado de João Bobo, túnel, escorregador e bolinhas coloridas, tudo dentro do tema para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Para quem prefere patinar, a pista Trakeano está localizada no piso um e pode ser aproveitada por crianças com idade a partir de cinco anos. O Buriti Kids também é uma ótima opção. O espaço infantil é fixo e gratuito, um ambiente lúdico com diversos brinquedos como escorregador, tobogã e gira-gira, entre outros. 

Fun Park

O Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia será palco para uma atração especial no próximo Dia das Crianças, a partir das 9h desta quinta (12). Os pequenos poderão curtir o Fun Park, evento organizado pela Brasal Incorporações, que irá oferecer pintura de rosto, pipoca e algodão doce, sessões de contação de histórias e uma atração mais radical, aulas de slackline. O melhor de tudo isso: tudo gratuito. As atrações começam às 9h e seguem até às 15h. 

Shows

O Aparecida Shopping também preparou várias atrações para o Dia das Crianças. A partir das 14h desta quinta (12), o estacionamento do centro de compras vai receber shows de Jefferson Moraes, Gabriel Gava, Tom e Leo, Rogerinho Costa, Victor Borges & Vinicius. O evento também contará com apresentações dos personagens da Disney, sorteios, pula-pula, algodão doce, pipoca e pinturinha de rosto. 

De volta à infância

Já imaginou pais e filhos se divertindo como se pertencesse à mesma geração? É exatamente isso que deve acontecer no Varandas Food Park, a partir das 19h, nesta quinta (12). O espaço organizou uma programação especial para a data que terá a animação da turma da Casa X, franquia de casas de festas infantis da apresentadora Xuxa Meneghel. A equipe de animação da Casa X que estará no Varandas Food Park contará com a participação das famosas paquitas e paquitos, que eram os ajudantes de palco da apresentadora Xuxa. Mas, além disso, a programação especial para o Dia das Crianças contará com oficinas recreativas e educativas, brincadeiras, brindes, pipoca, balões, mega mix, gincanas, pintura de rosto e um show com o Txhutxhucão, o mascote da Casa X.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.