Lazer

Mostra 'O Amor, A Morte e As Paixões' apresenta 116 filmes

Daniel Chiacos
Cenas do filme "Aos teus olhos"


Idealizada pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás, Lisandro Nogueira, a 11 ª edição da mostra "O Amor, A Morte e As Paixões" vai até 21 de fevereiro. O evento é realizado pelos Cinemas Lumière.
 
Com a curadoria de Lisandro, a mostra conta com 116 filmes (107 longas e nove curtas) de 36 países, distribuídos em 438 sessões (31 por dia), sendo 27 o número de estreias no Brasil. São títulos de Hollywood às produções independentes realizadas em Goiás, passando por novas cópias de dois clássicos mundiais e vencedores (27 títulos) e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro (19 títulos).
 
“Na primeira edição, em 2001, exibimos 17 títulos. Hoje, com mais de 100, a mostra se consolida perante o público como uma das maiores mostras de cinema mundial do Centro-Oeste brasileiro”, afirma o diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos.
 
“A seleção revela uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que promete acalorar debates, motivar reflexões, entreter, comover e inquietar seus espectadores”, garante o curador Lisandro Nogueira.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.