Lazer

Terra Ronca: um lugar incrível pra conhecer

Shutterstock

O Parque Estadual de Terra Ronca, em Goiás é uma opção pra você que deseja fazer uma viagem diferente, repleta de beleza natural e simplicidade. Situado a 600km de Goiânia e 400km de Brasília, o Parque tem esse nome pelo barulho que o rio faz dentro das cavernas. 

“As hospedagens geralmente oferecem serviço de guia que são essenciais, os passeios pelas cachoeiras e grutas são perigosos se não forem acompanhados por um especialista”

De acordo com a consultora de viagens Veryne Miranda, várias atividades como trilhas, rapel e tirolesa podem ser feitas, porém, é preciso ter em mente que estes são passeios que exigem um esforço físico de médio a alto e não é o melhor destino para crianças ou pessoas que possam ter dificuldades em completar os circuitos. Na mala a recomendação é repelente, protetor solar, roupas leves e tênis. Veryne lembra que o Parque fica um pouco distante de uma cidade grande, portanto levar um kit farmácia para qualquer imprevisto é essencial.

Em relação à hospedagem, as opções são hotéis ou pousadas rústicas. As reservas podem ser feitas pela internet, telefone ou com um consultor de viagens. “As hospedagens geralmente oferecem serviço de guia que são essenciais, os passeios pelas cachoeiras e grutas são perigosos se não forem acompanhados por um especialista”, explica.

Pra conhecer os principais atributos da região, são necessários em média dois dias inteiros, sem contar com os de ir e voltar.

Tem também a opção de "casar" destinos, já que do lado do Parque tem a cidade de Alto Paraíso com a Chapada dos Veadeiros. “Muita gente combina os dois parques em uma viagem só, porém nesse caso é preciso ter mais tempo na agenda”, conta. 

Confira mais dicas na entrevista abaixo:

00:00:00
Um espetáculo da natureza
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.