Moda

Cinco dicas para otimizar os looks para o fim de ano

Divulgação
Vestido em paetê - Jean Darrot

 

A pouco mais de dois meses para as festas de fim de ano, muita gente já está programa as celebrações, como confraternizações nas empresas, escolas, a noite de Natal com a família e o Réveillon. Por isso, essa também já é uma boa época para a mulherada que quer arrasar nos looks em todas essas comemorações. Muitas grifes, inclusive, já estão lançando os previews do que virá para o final de ano. 

“Já é possível encontrar nas lojas peças em paetê, com aplicação de correntes e lurex, que são os trends do fim de ano”, conta a estilista Maria José Mamed. Ela explica que a compra focada na tendência futura é sempre uma boa opção, pois permite a utilização das peças por um tempo maior. Para arrasar nas festas de fim de ano, mas sem gastar muito, a dica da estilista é usar peças-chave, que podem facilitar diversas combinações.

Maria José lista algumas dicas de composições podem cair bem em qualquer festa. Confira:

1. Look clássico 

A saia plissada, que esteve presente nos principais desfiles do cenário internacional, é a primeira indicação da estilista. Modelada em couro ou em tecidos esvoaçantes, elas serão hit no próximo verão, segundo as fashionistas. A peça, que é superfeminina, pode ser acompanhada de t-shirts e regatas estilizadas. Maria José destaca que essa peça veste superbem para um evento da empresa e, depois, pode ser reutilizada no decorrer do ano por ser um item atemporal.

2. Look disco

O lurex, que há duas temporadas está de volta ao cenário internacional da moda, promete ser outro grande destaque nas coleções de verão e nas festas de fim de ano, quando o brilho típico desse tecido impera. Por isso, ela sugere um macacão todo nesse material, que já foi febre nos anos 1970 e 1980, bem no auge da era disco. Segundo Maria José, apesar de marcante, a peça é versátil e pode ser composta com uma camisa por baixo ou com uma terceira peça por cima. Além disso, t-shirts com aplicação desse tecido dão a qualquer look um ar mais sofisticado. 

3. Animal print

Símbolo do empoderamento feminino e muito apreciado pelas brasileiras, o animal print é certeza de sucesso em qualquer estação. Para o final do ano, a sugestão são peças com aplicações da estampa unidas a detalhes com correntes e paetês. Segundo a estilista, esse é um look que combina sempre com o clima de descontração presente nas festas de fim de ano.

4.  Galões

Os galões são adereços que prometem estar com tudo na próxima estação. Segundo a especialista, as criativas fitas coloridas podem ser aplicadas em calças, vestidos, saias e t-shirts, deixando essas peças ainda mais femininas. Esses detalhes também estão vindo com força total nos previews de fim de ano. Essa é uma dica para compor figurinos para eventos mais informais. 

5. Paetê

O tecido, que é sempre associado ao glamour e tem o brilho como principal característica, também estará presente nas coleções de fim de ano. Peças inteiras desse material prometem ser um hit. A novidade é que o paetê, antes destinado apenas à noite, conquista a liberdade e passa a circular também durante o dia, podendo ser acompanhado de tênis ou sandálias rasteiras. Um exemplo é o vestido, de modelo esportivo que fica super in com um tênis básico para o dia e superelegante com um scarpin ou com uma sandália gisele para a noite.   

 

Divulgação
Macacão de lurex - Jean Darrot
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.