Moda

Como manter a elegância nos dias mais quentes do ano

Divulgação / Jean Darrot


O verão começou oficialmente no último dia 21 de dezembro. No entanto, o calorzão já faz parte da rotina dos brasileiros há alguns dias. Temperaturas entre 40 e 42º tem se tornado cada vez mais frequentes no noticiário. E para quem gosta de andar sempre na moda e bem vestido, esse calor é um desafio à elegância. Porém, segundo a diretora de estilo Lorena Darrot, da Jean Darrot, é possível sim estar fresquinho e bem vestido.

Para Lorena, a moda trouxe tendências que se adaptam bem ao verão tropical. “As coleções do alto verão apresentam peças em tecidos como linho e algodão que são mais leves e, por isso, ajudam a refrescar. É por causa desses tecidos que a alfaiataria é uma das grandes apostas do mercado da moda e das fashionistas para o verão de 2019”, conta.  

Ainda conforme a diretora de estilo, essas peças, que são reconhecidas internacionalmente pela elegância, podem ser definidas pela palavra refinamento. “Quando falamos em peças do tipo alfaiataria certamente estamos nos referindo a cortes retos, padronagens clássicas, tecidos como lã fria, linho, bolsos do tipo faca, colarinho italiano em camisas e uma costura impecável”, explica. 

Lorena lista algumas dicas bem usuais que ajudam a manter a elegância durante o verão. Veja:

Bermudas e camisas

As bermudas com o corte de alfaiataria retornaram há alguns anos e, desde então, não saíram de moda. Para Lorena, são peças clássicas que garantem elegância para compromissos a tarde ou até no início da noite. Uma boa combinação são camisas, que podem ser básicas ou estilizadas. Ela destaca ainda que o cropped é uma outra combinação que está muito em alta e que será hit no verão. “A peça mais curta em tecidos mais finos mantém a elegância e ajuda bastante no frescor”, garante.
 
Vestidos

Com cortes mais retos e com cores mais neutras, os vestidos de alfaiataria estão conquistando ambientes que antes não alcançavam. “Hoje eles deixam de ser aquela peça formal de escritório e podem ir para festas sociais ou baladinhas. Depende apenas do tecido em que ele foi elaborado”, explica.
 
Conjuntos

Bermuda com camisa ou blusinha, calça com cropped ou camisa. A escolha deve ser feita levando em consideração o compromisso em que será utilizado. “Essas peças são finas, transformam o visual e deixam o verão bastante elegante. Mas é importante ressaltar que para o ambiente de trabalho a bermuda não é uma boa opção. Neste ambiente, o ideal é uma calça com camisa, aproveitando os tecidos leves típicos da alfaiataria”, indica.
 
Croppeds

Os croppeds são os queridinhos do verão. Por serem peças mais curtas, tem a cara da estação. “A combinação dessa peça com calças, saias e bermudas dão um ar descontraído, elegante e leve para os looks da estação que pede frescor”, finaliza Lorena.  

 

Divulgação / Jean Darrot
Divulgação / Jean Darrot
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.