Moda

Lurex continua no verão 2019. Confira dicas

Reprodução / Instagram
A digital influencer Camila Coelho aposta em uma saia plissada de lurex


O verão está chegando e com ele novas trends da moda. E, segundo as mais importantes semanas da moda nacionais e internacionais, o brilho aparece com força total na próxima estação, principalmente no começo de 2019. Assim, o lurex, tecido que fez sucesso nos anos de 1970 e 1980 e vem aparecendo entre as fashionistas já há algum tempo, aparece como o queridinho.

Já presente nas coleções de outono-inverno, as peças elaboradas com esse material prometem seguir em alta no próximo verão. De acordo com a estilista Maria José Mamed, da marca goiana Jean Darrot, as roupas em lurex têm “vida própria” graças ao movimento que o brilho propicia. “É um tecido marcante, com muita luz, muito brilho e muito estilo”, diz.

A estilista destaca ainda que, neste verão, as composições com brilho não ficarão isoladas em ambientes noturnos, conquistando o dia também, desde que usadas com moderação e bom senso. “Quando as pessoas ouvem falar em lurex logo imaginam as versões mais chamativas e espalhafatosas do tecido, mas devemos lembrar sempre que, com uma composição boa e com peças mais discretas, o lurex pode ser usado do amanhecer a uma noite de gala”, destaca a estilista. Ela ainda enfatiza que as peças com esse material são uma boa opção para as confraternizações de final de ano. 

Dicas

Maria José é enfática ao dizer que as mulheres podem sim estar glamorosas mesmo em compromissos de trabalho durante o dia e o lurex pode ajudar bastante. Ela sugere uma composição de calça jeans com uma blusa construída com o tecido. “A neutralidade do jeans é uma grande aliada para peças mais glamorosas. Fica fino e elegante”, frisa.

Para as ocasiões de happy hour, a sugestão da estilista é um vestido em lurex, com uma sandália modelo gisele em cor neutra ou com uma Anabela, que pode ter bordados no solado. Para o dia a dia, a mesma peça pode ser usada com um tênis. “Essa composição esportiva fica supermoderna e permite a ida a locais como shoppings, bancos e atividades diárias”, justifica.

Já para as festas de confraternização, bastante frequentes no fim de ano, a dica dada por Maria José é um macacão todo em lurex, com acessórios elaborados, que também têm destaque na estação. De acordo com ela, a peça veste bem para todas as ocasiões e dá um ar de elegância e glamour a quem estiver usando.

Reprodução / Instagram
Camila Coutinho, blogueira de moda, usa calça de lurex
Divulgação
Macacão de lurex - Jean Darrot
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.