Moda

O novo conceito de design das boutiques Parah

Francesco Romeo / Foro Studio

A conhecida marca de lingeries e bíquinis, Parah, inaugurou em abril, na cidade de Verona (Itália), uma nova loja. Na ocasião, foi apresentado o novo conceito de suas boutiques. Esse novo design buscou trazer uma visão internacional da moda através do jogo de contrastes entre materiais quentes e frios. 
 
O projeto, desenhado pela Foro Studio Arquitetura e Design, se concentrou nos aspectos que identificam a marca: exclusividade, luxo e feminilidade. A ideia foi conferir uma atmosfera sofistacada e acolhedora para se comunicar com os produtos em venda.  

A cor “rosa cipria” foi escolhida como tonalidade predominante. As paredes da boutique foram recobertas com uma boiserie revestida por tecido rosa de efeito camurça. Esse tipo de tecido oferece um efeito rítmico ao visualizar o espaço e, com o ambiente oval, criou-se uma dimensão mais íntima e reservada. 
 
Em contraposição às paredes, foram inseridos expositores horizontais em silipol, material composto por pórfiros, granitos e mármores ligados a um cimento branco de altíssima qualidade. Apesar de ser um material frio, destaca-se pelo toque aveludado e poroso que estimula o tato. 

O projeto conseguiu criar uma atmosfera encantadora, usando de forma muito acertada os materiais, as cores e os elementos de decoração. Uma bela interpretação do universo feminino com incrível efeito visual, tanto que que recebeu a “nomination” para o German Design Awards 2019, do qual a Foro Studio irá participar, com a boutique de Parah, na categoria Excellent Communication Design – Retail Architecture. 

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